Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiagohc16

egpu a placa de vídeo externa

Recommended Posts

Olá a todos do Clube do Hardware! Hoje trarei a minha duvida, que aliás acredito que é a duvida de muitos. O assunto é antigo mais ainda sim, não é tão abordado o que gera muitas duvidas principalmente em suas compatibilidades. Pois bem, tenho um notebook LENOVO YOGA 2 PRO ( IMPORTADO) segue as configurações:

Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz, 2295 MHz

4gb de memoria OnBoard DDR3

128gb Msata

Versão da BIOS     76CN43WW 

Versão da placa-mãe onboard ebkn7 v0

Tem exatamente uma semana que procuro sobre o assunto, já vi e li todos os tipos de videos e artigos existentes para estes assuntos no google porém ainda não consegui tirar uma conclusão exata. Não gosto muito de pedir ajuda mas a área da computação em geral é muito ampla e infelizmente não da para entender de tudo.

A questão é a seguinte, quero colocar uma EGPU em meu notebook para ser mais exato quero por uma GTX 750 TI, porém não sei se o mesmo é compatível, Por se tratar de um ultrabook tudo é mais complicado e menos incompatível,  já começa a incompatibilidade com a saída do wireless há muitos tutoriais ensinando a instalação através da saída (PCI-E) a minha placa wireless é menor do que a saída (PCI-E )  por se tratar de um ultrabook ultra fino e compacto a minha placa wireless é padrão (NGFF) "MODELO ATUAL DA MINHA PLACA WIRELESS 7260ngw" até ao tudo bem pois no site BANGGOOD existe um adaptador para o meu padrão NGFF ( SOLUÇÃO ) porém a questão é quanto a compatibilidade, se vai funcionar ou não. Talvez alguém que entenda melhor do que eu em hardware saiba me ajudar. O meu notebook também tem USB 3.0, sei que tem jeito de instalar o adaptador da egpu pela entrada usb 3.0 mais não há muito sobre este assunto na internet, ou não o suficiente para eu arriscar o investimento sem ter ao menos um pouco de esperança se vai dar certo ou não ( NÃO PRETENDO COMPRAR UM PC PARA JOGOS QUERO SOMENTE UTILIZAR MEU NOTEBOOK , TENHO UM PC PARA JOGOS porém MEU IRMÃO APODEROU-SE DELE SENDO ASSIM MONTANDO UMA EGPU EXTERNA INVESTIRIA MENOS E TAMBÉM AQUI EM CASA NÃO TEM TANTO ESPAÇO PARA ACOPLAR COM CONFORTO DOIS DESKTOPS) SEGUE IMAGEM DA SAIDA NGFF QUE ATUALMENTE SE ENCONTRA A MINHA PLACA WIRELESS

IMG_20161203_160101078.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiagohc16 Boa noite,

no caso, é compatível sim, na lista de compatibilidade, ele funciona com processadores de 1ª geração!

pode ficar sossegado, tem um link do produto pra usar na entrada mini-pci, segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816624593-adaptador-egpu-v8-versao-mini-pcie-_JM

uma fonte de 430w deve servir;

e só pra lembrar que a outra forma de funcionamento da egpu, não é na porta usb, mas na expresscard,

no mais, você não vai poder usar a placa wireless enquanto estiver usando a EGPU, aí você resolve com um adaptador Wireless

ou usa a internet via cabo ethernet.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Muito o brigado pelo post! o link que você me enviou o anuncio está finalizado. A minha placa Excard é Onboard então não consigo removela, e a minha entrada não é MINI PCI e sim NGFF

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais