Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

os fans são conectados na placa-mãe ou na fonte?


Posts recomendados

pessoal, eu estou comprando um pc, e uma das proximas peças sera o gabinete, porém eu acho que a placa-mãe que peguei nao tem suporte a mais de um fan adicional a não ser do cpu (gigabyte h110m-s2ph), e o gabinete tem 3 fans. estou com medo de minha placa-mãe nao suportar, e agora??? os fans são conectados na fonte ou na placa-mãe, se acaso for na placa-mãe, o que posso fazer???? estou desesperado com medo de ter gastado dinheiro a toa, lembrando que comprei a placa-mãe na black friday, o que acabou fazendo eu nao pensar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother essa placa só "suporta" conectar um fan mas se você colocar um extensor tripo pode conectar os seus três fans.

segue exemplo de um no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735632091-cabo-adaptador-multi-fan-p-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-_JM

adicionado 4 minutos depois

A vantagem de ter conectado as fans na placa-mãe é que você monitorar pode controlar sua velocidade, se esse na for o intuito e sim só refrigeração sem controle liga direto na fonte por molex fica ate melhor de fazer cable management.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...