Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno Casely

Problemas com a placa de vídeo

Recommended Posts

Bom, eu até já vi alguns problemas semelhantes ao meu aqui no fórum, porém nenhum igual. Eu recentemente comprei uma placa de vídeo e uma nova fonte para o meu PC. A placa de vídeo é uma Asus GeForte 750 Ti GDDR5 2GB. Ela no princípio até funcionou certinho, mas depois começou a dar problemas que se estendem até o presente momento.

 

O problema é o seguinte: meu PC demora muito iniciar quando eu instalo e coloco a placa para funcionar (isso quando aparece imagem). Na maioria das vezes ele não aparece imagem ou simplesmente para de gerar imagem quando estou usando. Muitas vezes parece que o PC fica "sobrecarregado" e não está suportando a placa ou com alguma incompatibilidade.

 

Eu sou estudante de arquitetura e uso programas como AutoCAD e SketchUP. Esse foi um dos motivos que me levaram a querer comprar essas peças para melhorar o desempenho no PC, pois as vezes ele gerava imagens renderizadas com muita dificuldade e em baixa qualidade.

 

Outro motivo são, é claro, os jogos de PC. Tenho alguns títulos novos do mercado que nem me dou o trabalho de instalar, pois sei que o PC não vai aguentar. Comprei a placa também pensando nisso, mas nem jogos mais antigos ele rodava com bom desempenho e as vezes até travava tudo em determinados momentos (com a placa de vídeo instalada).

 

Eu não sou totalmente leigo no assunto, mas também nem de longe sou um grande conhecedor de hardware. Comprei junto com a placa de vídeo uma fonte Corsair CX 430, pois a nominal que tinha antes não suportaria a placa, mas mesmo assim, a placa de vídeo permaneceu com o mesmo problema e eu já não sei o que fazer.

 

Instalei todos os drives corretamente e depois vi que os antigos poderiam ser o problema. Mesmo desinstalando os drives antigos da placa on-board, o problema permaneceu. Pesquisei também sobre compatibilidade e desempenho de hardware e pelo que percebi, era pra essa minha configuração atual funcionar, mas até agora só tive raiva com essa placa. Ainda não testei em outros PCs, mas é como eu disse: logo que comprei as peças, durante a primeira semana ela funcionou corretamente, agora ela funciona as vezes, apenas.

 

Se houve algum problema com a placa, existe alguma forma de saber? Como testar o desempenho dela?

 

Bom, eu agradeço quem puder ajudar.

 

Meu atual hardware:

 

Processador: Intel Core i3-3220 3.3GHz

Placa-mãe: Gigabyte H61M-S2PH

Placa de vídeo: Atualmente estou usando a on-board, porém a que tenho é a Asus GeForce 750 Ti GDDR5 2GB (motivo do problema)

RAM: 4GB DDR3 1600MHz

Fonte: Corsair CX 430

HD: 500GB

Drive óptico: CD-R/DVD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de placas de video, porém tem algumas coisas que podem ser, Já conferiu se a placa não está danificada nos conectores? 

Segundo alguns artigos que li quando pesquisei para comprar meu PC é necessario desligar a placa on-board para a outra funcionar. 

Outro motivo poderia ser a placa se desligando devido a temperatura, existem programas para monitorar a temperatura dos componentes do pc (speccy).

Não entendo muito do assunto, espero ter ajudado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×