Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willow P. Codeco

Dica refrigeração i5 6600 + GTX 1070

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou com um computador rodando com um i5 6600 com o cooler original da intel, e e uma GTX 1070 Zotac AMP Edition

Atualmente trabalho com 4 FANS, com espaço para + 3, sendo

1 que veio com o gabinete Cougar MX300, funcionando como exaustor na parte traseira

3 JetFlo 120 95 CFM, um na tampa lateral, como ventilador, na altura do processador, um frontal como ventilador na altura dos HD's e SSD,  e um na parte superior, funcionando como exaustor.
Moro em uma cidade quente, e o computador não fica em um local que podemos chamar de ideal para refrigeração.
O processador está atingindo cerca de 73ºC em Full Load e a placa de vídeo cerca de 65ºC

Estou querendo colocar mais 1 em cada parte, ou seja, na tampa lateral, frontal e no teto, com a mesma função do seu irmão do lado... no entanto minha placa-mãe só possui 3 entradas para SYS FAN...

Existe algum adaptador que converta uma conexão SYS FAN para duas saidas 4 pinos PWM ? Tipo, que ambos os FANS da lateral trabalhem na mesma velocidade, e o mesmo pros irmãos de cima e da frente.

Em relação ao meu processador, vocês me recomendariam algum WATER COOLER ? ou AIR COOLER  ? Tenho cerca de 200 reais para gastar para o processador e +150 com os FANS... 

Aceito sugestões.. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco se você colocar um air cooler nesse gabinete você não vai poder colocar fan na lateral, pois ele é muito estreito. A não ser que você coloque um Xigmatek Prateon, mas o desempenho deles é uma incógnita. Mas deve ficar legal para uma CPU bloqueada. Depois eu colocaria um Akasa Piranha na parte de trás e não comprava mais nada. O que está atrás eu passava para frente para fazer par com o outro e mantinha o de cima. 

Ou você pode comptar um Maelstrom 120T (que custa menos de 200 reais) e passar o fan de trás para fazer par com o da frente. Mantém o da lateral e mantém o de cima. Mas eu só indiquei o water cooler porque o gabinete é estreito. Mas o 120T está barato também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Entre o Maelstrom 120T e o coolerMaster Seidon 120RL ou V, ainda indicaria o Maelstrom ? 

Nao tem necessidade de colocar outro FAN como exaustor no topo e ventilador na lateral ? considerando que eu pegue um WC e pegue o FAN de tras e jogue para frente...

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Willow P. Codeco eu pegaria o 120T, porque eles parecem ter um RMA melhor. 

Se for colocar o 120T, passe o fan de trás para fazer par com o da frente e pode comprar um fan normal de 120 para a lateral. A grelha de cima o ar quente sobe naturalmente, mas se tiver com uma grana sobrando, pode colocar.

Mas o que realmente faz diferença é o air cooler / water cooler. Se quiser colocar os outros fans aos poucos, não tem problerma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Hmm beleza.. valeu pelas dicas... vou ver se compro o WC primeiro e compro os restos dos coolers mais pra frente... valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa sabe me dizer se existe algum programa que controla a velocidade das FANS SYS_FAN baseado na temperatura da CPU e GPU ? 

CPU e GPU Fica tudo em 65ºC + e a temp do SYS fica em 40º.. ai as ventoinhas ficam rodando a baixa rotação.. 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais