Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriel craveiro

Como usar adaptador molex > 6 pinos corretamente

Recommended Posts

Opa, tenho uma dúvida que eu considero besta mas eu prefiro perguntar do que arriscar. Eu possuo uma fonte vx450w da corsair e eu ganhei uma 560ti. A fonte possui somente 1 conector 6 pinos e então eu teria que usar um adaptador para ter mais 6. A placa fornece esse adaptador porém eu não sei se eu estou usando ele corretamente. No anexo eu coloquei as fotos de como eu conectei o adaptador e eu gostaria de saber se é errado conectar 2 molex de um mesmo cabo no adaptador ou se eu poderia usar o molex do meio para colocar um fan.Obrigado.

IMG_20161203_194134646.jpgIMG_20161203_194146368.jpg

Editado por gabriel craveiro
Arrumar as fotos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação esta correta, se ligar o adaptador em 2 molex do mesmo cabo vai sobrecarregar o fio de 12V desse molex, podendo gerar aquecimento, queda de tensão nessa linha e ate travamentos.

voce pode usar os molex restantes para alimentar ventoinhas sem problemas pois as mesmas toleram bem uma eventual queda de tensão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais