Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com 2 memórias se não estiver em Dual Channel


Jun Jun

Posts recomendados

Olá pessoal.

Comprei um Cooler Master Hyper T4 na Black Friday pro meu AMD Fx8350 mas acabei me ferrando pois quando monto o cooler ele cara ficando em cima de 2 slots de memória que ficam mais próximos do processador.
Isso impossibilita que eu faça Dual Channel na minha mobo Gigabyte 970A-D3. Vejam as imagens:

341a76703a.jpg341ad1df13.jpg  

Quando tento inserir duas memórias nos slots disponíveis (como na segunda imagem) a mobo começa a apitar e a tela de post nem aparece. Portanto estou sendo obrigado a usar o PC somente com 1 pente de memória.
Queria saber se há alguma modificação que possa fazer no bios para que eu consiga utilizar  os 2 pentes de memória como na configuração acima. Ainda estou em tempo de pedir reembolso do Cooler, então caso não funcione mando ele de volta.

A memória RAM está configurada da seguinte maneira no bios:

341ad426cf.jpg341ac9af4b.jpg


Espero que possam me ajudar. Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...