Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quanto posso fazer esse overclock?


Posts recomendados

Gente, tenho uma G41T-M7, e um processador Intel® Core™2 Quad Q8400 

Na placa está escrito do lado da entrada de 4 pinos ATX12V...

Nas especificações do processador diz isso:

Intervalo de tensão VID 0.8500V (minimo) - 1.3625V (maximo)

Isso quer dizer que o minimo dele é 8V e o maximo 13V ? Então posso fazer over clock até 1.1000V ???

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, significa que a tensão de alimentação nominal desse processador em stock vai ficar entre 0,85V 9850mV) e 1.36V (1.3625mV) a tensão e a frequencia de operação dos processadores modernos varia constantemente conforme o uso, por exemplo, no caso do seu processador, quando ocioso ele pode estar trabalhando a uns 800 mhz @ 0.85V ou e conforme o uso ele ira subir o clock e a tensão ate o valor nominal.

 

1Volt=1000mV

 

Caso va fazer um over mais agresivo, voce pode precisar subir a tensão de alimentação acima de 1.36V em intervalos de 0.1V (100mV) tipo 1.37V, 1,38V... ate o sistema ficar estavel, mas faça isso com moderação, não aconselho subir mais que 0.2V acima da tensão nominal, pois a vida util do processador sera reduzida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...