Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ladex

Travadas estranhas de 1/2 segundos

Recommended Posts

Olá, bom a um tempo pra ca venho aparentando travadinhas de 1/2 segundos em jogos que acaba se tornando bem chatas isso acontece em jogos bem leves como: Cross fire, Blood strike e preciso resolver isso pra poder disputar camp  já usei diversos programas como: Ccleaner,Desfragmentador de HD,Malwarebytes,razer gamer booster e nd adiantou.  desde já agradeço a ajuda! OBS: Olhei por um programa que mede voltagens e tal e esta bem abaixo, isso poderia resultar nessas travadas ?

Configurações do meu PC: Fx-8320e black editon 8 gb ram Fonte atx 600w cougar SL600 placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 HD: 1TB ATA Device (SATA)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se na sua bios esta ativado a opção Cool'n'Quiet e desative e teste novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

reinicie seu computador e fique apertando consecutivamente a tecla f2 ou a tecla delete

adicionado 5 minutos depois

Apos acesa-la ira encontra o que deve modificar possivelmente nesta ordem:

Advanced Bios Feature->AMD Coll&Quiet Control

Editado por WMF
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa. O intuito do Cool'n'Quiet é regular o processado para não trabalha quando não é arduamnete ultilizado reduzindo clock quando nao é preciso muito, sendo assim em consequência reduzindo temperatura e rotação da fan da cpu reduzindo o barulho.

Quero que você desative (se estiver ativo) pois pode está opção pode esta aplicando correçoes no momento errado ou seja na hora de um jogo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Testei os jogos que davão essa travada e aparentemente sumirão agr só as vezes da uma e não da mais. Muito obrigado mesmo valeu mano ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, qualquer duvida posta ai:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente, dps de um tempo as travadas voltaram a acontecer. @WMF

Editado por Ladex

Compartilhar este post

Link para o post

Pela configuração que passou você não possui placa de vídeo offboard correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@WMF Desculpe a grande demora pra responder, tenho sim acabei esquecendo de colocar no primeiro post é uma GTX 750 TI faz menos de 1 ano q tenho ela. estou desconfiando que é meu HD faz 5 a 6 anos que tenho ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o aplicativo Cristal Disk Info e veja como anda a saúde do seu hd. 

adicionado 0 minutos depois

Link do Programa http://c3sl.dl.osdn.jp/crystaldiskinfo/65980/CrystalDiskInfo7_0_5.exe

Compartilhar este post

Link para o post

Dois setores do seu hd estão ruins

adicionado 2 minutos depois

Aconselho a troca

adicionado 4 minutos depois

A pessoas que acreditam ser estes alertas apenas bad blocks, se quiser tentar a sorte coloque seu disco para desfragmentar e depois fazer uma verificação de disco pelo Windows...

adicionado 7 minutos depois

Ja peguei discos assim e nem formatação nem zero fill resolveram

Compartilhar este post

Link para o post

@WMF Já desconfiava um pouco do HD estava aquecendo mt rápido mesmo logo dps de limpeza do PC. Teria algum HD que poderia me recomendar? que seja de 1 TB, sei que hj em dia SSD esta dominando o mercado mas o preço é meio salgado irei comprar SSD futuramente...

Compartilhar este post

Link para o post

Este http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003

Seagate é super confiável e durável, tenho um de 3tb a mais de tres anos e esta sem 100%

este ai roda a 7200rpm tem 64MB de cache 

adicionado 1 minuto depois

No site em questão esta em falta, mas você ja tem o modelo sinta-se a vontade para procura-lo em outras lojas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais