Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com si


Posts recomendados

Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com sinal gratuito ao usuario

 

Olá, gostaria de ter informação sobre o seguinte: minha cidade não possui rádio FM. A concessão é difícil de se obter. Pensei na solução de uma rádio online, para ser ouvida em celulares, tablets e estabelecimentos comerciais. Acontece que a internet da cidade é lenta e cara e com poucos usuários (há um único provedor de internet). Minha dúvida é se é possível utilizar a rede de radio do provedor que existe, pagando a ele um valor, sem que se utilize a banda internet dele. Aí os usuários, sem acessar a internet de (que no caso tem custo), poderiam acessar a rede da radio online. Eu teria de ter um servidor de dados/internet local? Não desejo utilizar a banda de internet dele para poder distribuir gratuitamente o sinal da radio online. Que outros investimentos em rede e sistemas teria de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acredito que você teria que ter um provedor de internet.. Radio online, só pode ser ouvida por pessoas conectadas pela internet .. então, para qualquer um, seria necessario ..

 

porém, criar um Transmissor FM não é bixo de 7 cabeças rsrs, é muito simples, claro, que para aumentar as distancias de conexão fica caro kkk e também, tem a questao que você falou.. que é a "alvara"

 

enfim, crie uma radio online mesmo, aos poucos, pode me divulgando e melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...