Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe eup 2013


Posts recomendados

Olá, espero estar postando isso no lugar certo, tenho uma placa-mãe eup2013 com sockt lga1155, essa placa está montada em um gabinete original da positivo sem o hdd led, porém eu vou trocar o gabinete assim que possivel e queria saber como ligar o hdd led nela, sei onde liga o botão power dela, mas não sei onde coloca o hdd led, essa é a unica duvida que tenho sobre essa placa, já procurei manual e não achei nada sobre essa parte do hdd led, por isso venho aqui perguntar para quem sabe mais que eu, vale lembrar que pelo que vi essa placa que tenho não tem mais nada impresso nela, além de eup 2013 e lga 1155, não sei se eu não reparei, mas talvez não tenha o modela dela, caso seja preciso irei olhar ela de novo com calma e procurar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMF seguindo esse básico exemplo da foto vou ver se consigo achar na minha placa o hdd led, pois eu já olhei tanto os conectores dela e não indica nada, não tem impresso na própria placa, se eu achar vou ver se consigo montar um esquema para que eu siga quando trocar o gabinete, outra coisa que esqueci de citar é que tenho 2 hds nesse pc, não sei se o hdd led funciona normalmente mesmo com 2 hds

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMF Obrigado mais uma vez caro amigo, aproveito esse post e venho informar que deu certo, peguei um led que eu tinha aqui e usei, o led veio de outro pc mais antigo e funciona normalmente, claro que geralmente os leds do hd ficam dentro do pc ou em lugar especifico do gabinete, mas meu gabinete não tem o lugar para isso então coloquei o led do lado de fora e tá ótimo assim, aproveito para deixar duas fotos do led que usei e se precisar tenho outro aqui, esse é vermelho, mas tenho verde, além disso o led seguiu o mesmo padrão da foto, o positivo foi no pino 1 e o negativo no 3.

IMG_20161204_120110741.jpgIMG_20161204_120132041.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

ola alguem pode mim ajuda estou com essa mesma placa-mãe quero comprar um gabinete pra ela mas estou com medo da entrada da placa de video ficar desingual alguem pode mim ajuda ???? estou querendo compra o gabinete Gabinete Midtower Vx Duststorm Vinik  esse alguem mim dis se ela aceita ?? fica tudo em ordem ??81111_index_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franciclaudio Muniz Amigo em outro tópico que fiz relacionado a duvida de placa-mãe e gabinete me disseram que essa placa-mãe é atx, então iria servir em um java red da pcyes.

 

Sugiro que você abra um tópico só para sua duvida e informe sua configuração completa com marca e modelo da fonte, pois eu dei uma olhada nesse gabinete em questão e ele vai fonte em cima, se sua fonte for boa não vai compensar comprar esse gabinete e colocar a fonte em cima, pois o calor das peças irá entrar dentro da fonte e vai diminuir a vida útil da mesma.

 

Não esqueça de fornecer marca e modelo da fonte, e a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite caro amigo @Franciclaudio Muniz, sim o gabinete mencionado "Vinik MidTower VX Gaming Duststorm" aceita este modelo de placa-mãe que você possui, já que este modelode gabinete possui furação para suportar placas ATX, mini-ATX e micro-ATX, sendo que a sua trata-se de uma PcWare-Ipmh61r1 que possui uma ''Form Factor"  de  22.6cm x 17.4cm ou seja, ela é uma  Micro ATX, mas este gabinete suporta por padrão, então pode comprar sem medo, espero ter esclarecido sua duvida e de outras pessoas no futuro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
6 minutos atrás, Patrick Estevam disse:

e possivel eu colocar um water cooler na placa-mãe eup 2013

Se a configuração suportar sim, mas isso não depende só da placa-mãe, depende do gabinete e da fonte também, um WC também gasta, afinal ele tem bomba e fan para funcionar.

 

Para uma orientação melhor sugiro abrir um tópico na área adequada, lá o pessoal irá te orientar melhor sobre o WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/02/2017 às 22:58, joão henrique diomedes disse:

No meu tem os cabos :POWER SW, -P LED, +P LED, H.D.D LED e SPEAKER. como e a ordem pra colocar.

no seu caso a sua placa não tem o botão de reset você pode usar o esquema da imagem de boa o speek e aquele bip que faz quando o pc liga tem um lugar na placa pra ele deve estar impresso na placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Ricardo de Lima disse:

no seu caso a sua placa não tem o botão de reset você pode usar o esquema da imagem de boa o speek e aquele bip que faz quando o pc liga tem um lugar na placa pra ele deve estar impresso na placa 

Algumas placas tem impresso nela mesma, no caso da minha ela realmente tem, mas só descobri que tinha quando retirei ela para limpar e fiquei observando ela para ver se tinha alguma outra informação de modelo e que não tem.

 

O botão de reset a placa tem os pinos, mas dá para colocar um botão e usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...