Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG led com pontos luminosos na tela.


Posts recomendados

  • Coordenador

@adcarvalho Essa falha esta aparecendo com frequência nesses TVs e realmente são as lentes difusoras dos LEDs que se soltam, não é culpa do usuário, elas foram mau fixadas na fábrica mesmo!

Se seu TV estiver em garantia, tudo bem...

Porém se ela já saiu da garantia, o preço final ficará mais a cargo da mão de obra da oficina! cada barra de LED custa en torno de 34 Reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733526445-barra-de-led-tv-lg-42ly340c-42lb6200-42lx330c-lc420due-_JM

Mas lógico! É só fixar as lentes originais que seu TV volta ao normal, o problema que o serviço de desmontar a tela é um pouco delicado! Ai da margem para os técnico te cobrar mais caro!

Você pode "derrubar" as "falcatruas/desonestidades" simplesmente pedindo um orçamento para que seja re-fixado as lentes das barras de LEDs!....

Tipo: "Quanto você me cobra para re-fixar algumas lentes das barras de LEDs desse TV?"

A oficina tem que ser de sua confiança! Se não o cara vai inventar um monte de coisas que não refletem a realidade do seu defeito!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Luan cabral disse:

Sabe qual o pior? eu utilizo minha TV de LED de 32  LG como monitor. 

Eu tenho ficar de olho... vai que futuramente possa acontecer comigo e já irei saber o problema. 

Sim! Quanto maior o tempo de uso, mais a base das lentes esquentam e a cola se desprende!..., Mas reafirmo: É falta de qualidade do produto usado, não é culpa do usuário!....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce levar numa autorizada,o correto é trocar todas as barras de  LEDs por novas,dependendo do modelo,para a autorizada 50 reais é o preço de todas,mais a mão de obra.

O que ocorre é que a lentes são fixadas com umas presilhas de borracha e estas presilhas ressecam,deixando de pressionar os encaixes das lentes.

O trabalho de desmontar o painel LCD é delicado,um manuseio errado pode acarretar linhas na tela,pontos luminosos(pixel)na tela e trincado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...

Oi gente, tudo bem? Vi sua reclamação contra a LG.

 Compramos duas TVs da LG aqui para a casa e em ambas aconteceram o mesmo problema. Descobri que em 2010 o Ministério Público do Rio de Janeiro moveu uma ação pública contra a LG devido ao alto índice de reclamações. Então, estou entrando em contato com todo mundo que teve esse problema e pedindo para entrar neste link para fazer uma reclamação para o Ministério Público de Minas Gerais

https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/service/ouvidoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na minha TV, já levei duas vezes a assistência técnica e o problema permanece o mesmo. O que fazer?

adicionado 0 minutos depois
Em 16/02/2018 às 08:18, vtrx disse:

Isso ja foi atualizado,procure no fórum quem tem o procedimento para reparo homologado.

   Aonde está isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Pedro Ávila  Boa noite,

Estou com o mesmo problema de vcs, pontos de luz na smartv Lg, porém o fabricante me orientou levar a uma Assistencia tecnica mas informando que era para fazer orçamento mas eu teria que pagar um valor da mao de obra na assistencia.

Como você citou sobre essa ação, gostaria de saber se houve algum ganho, se ja foi concluida a ação e se pode me enviar a sentença para negociar com a LG.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...