Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ridesk

Tenho direito a garantia comprndo um celular com a nota fiscal no nome de outro?

Recommended Posts

Irei comprar um aparelho celular lacrado de um terceiro que o comprou para o proposito de repassar, estabeleci um contrato de compra e venda o qual legitima que o aparelho é meu. Poderia usufruir sem nenhum problema do serviço de garantia do aparelho? Em algum futuro problema para com a fabricante, caso seja necessária uma resolução no âmbito jurídico, terei alguma complicação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ridesk ,

Bom dia,

o aparelho é coberto pela garantia por todo o período do contrato. Se o aparelho tem garantia de de 3 ou 12 meses, não importa de quem seja o dono, pois o objeto segurado é o aparelho, não o proprietário.

Acredito que não há o que se discutir isso.

más, infelizmente tem um más...

Se na sua cidade houver um posto de serviço autorizado do seu aparelho, basta levar a nota, bateria e aparelho pra assistência que eles consertam pra você.

Mas se não tiver um posto de serviço autorizado na sua cidade, você precisa abrir um chamado junto com o SAC do fabricante para providenciar o envio para uma assistência mais conveniente que eles apontarem. O problema começa aí, porque a autorização de postagem somente é dada para o endereço do cliente que consta na nota fiscal, e o retorno será para o mesmo endereço.

Eu digo isso porque aconteceu comigo, e alguns clientes da empresa passaram por isso também.

O certo é que você deve ligar para o SAC do fabricante e solicitar essa informação.

se tiver dúvidas, me mencione.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais