Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Eugênio A.C.Melo

Qual Processador pegar para jogos !

Recommended Posts

Bem, estou montando meu pc voltado para jogos e já decidi a maioria das peças, mas a duvida que surgiu foi entre o FX 8300 ou FX 8320e ou o i3-6100 ( todos no mesmo valor) , iria utilizá-los com uma RX 460, fonte evga 500, e no caso da memória ram também ocorre uma variação de preço já que as memórias DDR4 ( i3 6100 )estão mais caras que as DDR3( AMD ). Então quero ajuda para resolver qual processador pegar, sabendo que será destinado apenas para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eugênio A.C.Melo Eu iria na plataforma Skylake DDR4, mesmo com um I3 6100, já que futuramente pode fazer um upgrade legal...

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Eugênio A.C.Melo Desempenho dos 3 é similar com o i3 6100 sendo pouca coisa melhor, só que ele é novo. Os processadores FX  foram lançados em 2012 e a AMD não vai fazer mais processadores para aquela plataforma (AM3) enquanto com a Intel a Skylake é recente (2015) e novos processadores que ainda serão lançados serão compatíveis.

A fonte está superdimensionada, você pode pegar uma de 400~430W sem problemas.
XFX XT 400W
CORSAIR CX430W

PCYES 430W ELECTRO

EVGA 430W BRONZE

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais