Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de perfomance Fx 6300, asus m5a97 r2.0


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma ajuda referente ao problema de performance do meu computador, a configuração dele é:

  • placa-mãe Asus M5A97 R2.0
  • Processador AMD FX-6300 black edition
  • 2x Memoria 8GB Crucial Ballistix 1600MHz
  • GPU XFX RX 470 4GB Dedicado Single Fan
  • Fonte EVGA 600w 80plus White
  • SSD Samsung 850 Evo 256GB
  • HD Hibrido 700 GB

Obs.: Utilizo dois monitores, sendo um conectado no DVI em resolução de 720p e outro no HDMI em resolução de 1080p.

 

Por pesquisa feita, a configuração desse processador com a GPU deveria me proporciona um desempenho em games favorável, sendo que GTA V roda a 60fps no low 1080p dx10 e BO3 100 fps no alto.

Observei que o processador não chega perto dos seus 95w de consumo, ele trabalha a 4.1GHz (ja fiz teste a 4.5GHz com a tensão chegando até 1.43v) consumindo no maximo 40w.

Testes feito na configuração da BIOS teve como resultado 50ºC sem uso, mas, por motivos que desconheço o processador não saia da frequência de turbo, e em jogos chega a ~67ºC.

Observei também que a RX 470 não chega em sua frequencia maxima, fica oscilando em 900mhz, tentei trocar a fonte para tentar observar melhoras mas nada absurdo (fonte utilizada Waze 700w).

E também o dissipador do chipset esta esquentando demais (observação: meu setup não consiste de um gabinete, mas, já testei ele em um gabinete com coolers instalados perto dos dissipadores).

Pelo meu conhecimento e pesquisa acredito que o problema não seja tanto na parte do processador, e sim na placa-mãe por ou não ser a melhor escolha para esse processador ou algum problema técnica, e também não descarta a hipótese de ter configurado errado a BIOS. Por não ter total certeza gostaria de uma opinião de vocês para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, o outro computador de teste é socket intel

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Bomgames06 Já verificou as memórias? faça um teste com o mentest

 

 

farei o teste, mas creio que não, ja tentei colocar 2x memoria da kingston de 1866MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Bomgames06 Tenho quase certeza que é essa placa-mãe, tente atualizar o BIOS para o mais recente,

 

Mas cuidado, instalar a versão errada pode danifica-la.

ja fiz o upgrade, ela está na versão mais recente, até tentei fazer downgrade para ver o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Bomgames06 Ela consegue sim, mas pode ser algum problema nela mesma,

 

Quanto tempo de uso ela tem?

Acho que nem duas semanas, talvez farei o seguinte, mandarei um e-mail para loja relatando o problema para ver se eles verifica isso para mim, só espero que eles aceitem porque a caixa já fiz altos furos para passar os cabos xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...