Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserção e Alteração de dados com estrutura de decisão


v1c2rr

Posts recomendados

Boa Tarde a Todos,
Tenho um formulário crud que efetua o seguinte procedimento: tenho um campo auto incremento chave primária que corresponde ao ID, e outros campos para preenchimento editadas pelo usuário, quando o botão novo registro é clicado ele indica a última ID da tabela + 1 que será aonde serão inserido os dados, e após essa inserção novamente última ID + 1 e assim por diante, e para alterar algum registro clica-se no botão alterar/excluir, efetua a pesquisa do ID e a alteração é feita em cima do ID.
Estou tentando fazer o código abaixo para inserir e alterar:
 

 private void btSubmeterActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        try {                                           
            Chamado chamado = new Chamado();
            Prioridade prioridade = new Prioridade();
            MySQLDaoManager man = new MySQLDaoManager("root", "", "localhost", "atendimentos", 3306);  
            
            try { 
              Long output = man.getChamadoDAO().gerarProximaId();
              
              //if(tfIdChamado.getText().length() != 0 ){
                  
              if(tfIdPrioridadeDetalhe.getText().equals("") && tfCodFunc.getText().equals("") && tfDescProblema.getText().equals("") && tfDataInicial.getValue() == null && tfHoraInicial.getValue() == null && tfHoraFinal.getValue() == null){
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Favor preencher os campos novamente", "Inserção não realizada", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                     btNovoActionPerformed(evt);
              }             
                     inserirDados(chamado);
                     man.getChamadoDAO().inserir(chamado);
                     man.getPrioridadeDAO().inserir(prioridade); 
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Inserção Efetuada Com Sucesso", "", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                     btNovoActionPerformed(evt);
              // Dúvida nessa parte abaixo??
              //  if (tfIdChamado.getText().){
                     man.getChamadoDAO().alterar(chamado);                  
                     man.getPrioridadeDAO().alterar(prioridade); 
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Alteração Efetuada Com Sucesso", "", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                     btNovoActionPerformed(evt);
                }
              
            } catch (DAOException ex) {
                JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro no MySQL", "Inserção não realizada", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                ex.printStackTrace();
            }
        } catch (SQLException ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao estabelecer conexão", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        }
    } 

Nesse código ele insere normalmente os valores porém minha dúvida é a seguinte: Como eu poderia efetuar uma estrutura de decisão de forma que ele verifique primeiro por exemplo: se o id for igual ao maior id da tabela do banco + 1 ele insere e se o id for menor que esse maior id + 1 ele altera?! Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...