Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victorbg

Inserção e Alteração de dados com estrutura de decisão

Recommended Posts

Boa Tarde a Todos,
Tenho um formulário crud que efetua o seguinte procedimento: tenho um campo auto incremento chave primária que corresponde ao ID, e outros campos para preenchimento editadas pelo usuário, quando o botão novo registro é clicado ele indica a última ID da tabela + 1 que será aonde serão inserido os dados, e após essa inserção novamente última ID + 1 e assim por diante, e para alterar algum registro clica-se no botão alterar/excluir, efetua a pesquisa do ID e a alteração é feita em cima do ID.
Estou tentando fazer o código abaixo para inserir e alterar:

private void btSubmeterActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        try {                                           
            Chamado chamado = new Chamado();
            Prioridade prioridade = new Prioridade();
            MySQLDaoManager man = new MySQLDaoManager("root", "", "localhost", "atendimentos", 3306);  

try { 
              Long output = man.getChamadoDAO().gerarProximaId();

//if(tfIdChamado.getText().length() != 0 ){

if(tfIdPrioridadeDetalhe.getText().equals("") && tfCodFunc.getText().equals("") && tfDescProblema.getText().equals("") && tfDataInicial.getValue() == null && tfHoraInicial.getValue() == null && tfHoraFinal.getValue() == null){
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Favor preencher os campos novamente", "Inserção não realizada", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                     btNovoActionPerformed(evt);
              }             
                     inserirDados(chamado);
                     man.getChamadoDAO().inserir(chamado);
                     man.getPrioridadeDAO().inserir(prioridade); 
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Inserção Efetuada Com Sucesso", "", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
              // Dúvida nessa parte abaixo??
              //  if (tfIdChamado.getText().){
                     man.getChamadoDAO().alterar(chamado);                  
                     man.getPrioridadeDAO().alterar(prioridade); 
                     JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Alteração Efetuada Com Sucesso", "", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                }

} catch (DAOException ex) {
                JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro no MySQL", "Inserção não realizada", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                ex.printStackTrace();
            }
        } catch (SQLException ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao estabelecer conexão", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        }
    } 

Nesse código ele insere normalmente os valores porém minha dúvida é a seguinte: Como eu poderia efetuar uma estrutura de decisão de forma que ele verifique primeiro por exemplo: se o id for igual ao maior id da tabela do banco + 1 ele insere e se o id for menor que esse maior id + 1 ele altera?! Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais