Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gergilin

queda de fps com sintomas isolados

Recommended Posts

basicamente, meu pc é um
fx 4300
N68 S3 FX
4GB corsair vengeance 1600
gtx 750 zotac
maxxtro 530 pro 430w 80 plus

o fps de todos os jogos fica entre 80 160, do nada ele cai pra 20-40, fiquei dando uma boa olhada e meu processador não esquenta muito, o que não é comum no 4300 nem o cooler fica rápido nem faz barulho (fora do normal)
placa-mãe com chipset bizarro de quente 70-85
não satisfeito eu quis saber o que acontece quando o fps cai, assinei tudo do riva tuner, e a única anormalidade foi a porcentagem da vga cair pra 15 e o processador ficar em 50-60, já tirei cool'n quiet e ele não esquenta, já troquei a vga, mesmo problema, meu gabinete é um case mod ***** de aberto, só tem as hastes(esqueleto) então acho q ventilação não é o problema, já que processador nah passa de 68 e vga não passa de 50 graus
a propósito, tenho um hd de 80 gb da Samsung HD080HJ
dêem uma luz243a04a23ecddb0ddd8b614c3a53f0d6

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gergilin Fonte horrível, troque isto,

Quais jogos esta tentando jogar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza mas eu acho que a sua placa-mãe não aguenta bem os processadores FX. No site do fabricante diz que ela suporta os processadores Phenon e Athlon além de aguentar no máximo processadores com 95W de TDP e o FX 4300 tem exatamente 95W, ela deve estar no limite do funcionamento.

Na lista de CPUs suportadas tem lá um quilo de Athlon e Phenom e 3 FX, que só suportam com upgrade de Bios.
http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=CPU

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous é praticamente o mesmo caso dos FX6300 com o socket 760G, ta no limite e capando o processador!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, grievous disse:

Não tenho certeza mas eu acho que a sua placa-mãe não aguenta bem os processadores FX. No site do fabricante diz que ela suporta os processadores Phenon e Athlon além de aguentar no máximo processadores com 95W de TDP e o FX 4300 tem exatamente 95W, ela deve estar no limite do funcionamento.

Na lista de CPUs suportadas tem lá um quilo de Athlon e Phenom e 3 FX, que só suportam com upgrade de Bios.
http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/?cat=CPU

já tive essa placa-mãe com esse processadore ela estava tranquila com ele trabalhando 100%, como vê se a bios ta desatualizada?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, desculpem, tanto a demora quanto a falta de texto acima, a parada é que eu já tive uma mobo dessa com esse processador e uma gtx 650 ti, garanto que o desempenho era que igual e sem quedas, fora que ela só tinha 4gb de ram, acabei de colocar mais 4 e continua a queda@grievous @gergilin

Compartilhar este post

Link para o post

@gergilin De acordo com o seu relato tudo indica que o problema é ou na placa-mãe ou na fonte ou ambos.

O chipset da placa-mãe esquentar é um indicativo de que ela não está aguentando o processador, conforme eu disse anteriormente, a fonte também pode estar contribuindo para o problema igual o @Jasiel disse. Você já tem a solução do problema, não adianta procurar cabelo em ovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais