Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
IrineuZeus

Android no computador vale a pena?

Recommended Posts

Tenho um celular com 512MB de RAM e Quad Core 1.3GHz e é fraco, mas roda alguns joguinhos. Meu computador tem 3.2GHz e 2GB de RAM, se eu instalar Android nele, vai ter um desempenho 4 vezes melhor que o do celular? Suportará jogos pesados? Android como SO (Dual Boot) e não emuladores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o android tiver os drivers bons pro seu hardware, e os jogos funcionarem no android x86, sim, o ganho vai ser bom...

pesquise e teste por si, acho que há poucos exemplos e material sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se for um pc novinho e tal...a resposta é NÃO pois se danificar, é provavel que a instalação do windows ou o recovery não funcione

Agora se for um pc que está prestes a se jogar fora, aproveita e coloca nele Android 5 ou o 6, ou se quiser o 7

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dell inspirion mini 10 com windows xp

Processador Atom n270

1 GB RAM 160 GB de disco rigido

PERG. poderia trocar o sistema operacional windows pelo sistema android?

Como deveria fazer?

Vale a pena?

Ja nao conseguimos trabalhar com esse sistema  ( xp )....

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

@gilson1448 HJ em dia já existe um emulador de android.  Existem vários.. como bluestacks, nox ... mas eu prefiro o Memu. são leves e práticos.. só precisa que seu processador suporte virtualization.

Roda muitos jogos bem suave no pc..  com possibilidade de mapear os controles no teclado ou controle.

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF

@gilson1448

Realmente esses emuladores de Android são uma mão na roda...

As vezes quando meu cel da problema, utilizo ele pra tudo que você imaginar... Acho o NOX o mais leve, já testei muitos...

Infelizmente, esse processador do gilson não suporte vt-x, acho que não vai ficar legal.

http://ark.intel.com/pt-br/products/36331/intel-atom-processor-n270-512k-cache-1_60-ghz-533-mhz-fsb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiFRealmente tem muitos emuladores bons, mas na minha máquina (core2duo  2.40ghz/2Gb RAM) rodou muito melhor em dualboot com iso baixada aqui.

@Tilnoene Eu já havia instalado na minha máquina uma partição com Windows 7 onde usava mais pra jogos e inclusive emulei o android nela, mas não ficou legal, Ubuntu 12 (era minha plataforma de uso pessoal e trabalho) onde também emulei o android e também não ficou legal, após um tempo conheci o projeto e  instalei o Android (Só pra rodar alguns apps como Sing!, Yokee e alguns jogos) e depois conheci o ElementaryOS (o qual tornou-se minha plataforma de uso pessoal e trabalho).

O dualboot foi criado com Grub2, mas já personalizei com uso do Burg.

Te garanto que a performance do Android rodando direto sem emulação é sem dúvida melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@StortiX Aqui também é uma máquina bem fraca, Celeron 352 3.20GHz e 2GB de RAM, com 256MB de vídeo, imaginei que poderia rodar o Android, já que é um SO relativamente leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais