Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Moraes07

Sobre processador AMD

Recommended Posts

Galera quem intende de processadores AMD pode me responder, estou afim de comprar um computador ( segunda mao)  e achei um com o Processador AMD FX 6100 - Six Core 3,3 Ghz, é um bom processador ?

Ele equivale a qual processador da Intel ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Moraes07 Não acho que vale a pena investir em processadores AMD atualmente, recomendo pegar pelo menos um I3 Skylake DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

depende, você vai fazer o que com esse pc? jogar? apenas usar diariamente?

porque pra determinadas tarefas, o amd pode servir tranquilamente sem maiores problemas, nao creio q seja necessario você usar uma plataforma de ultima geração para acessar facebook, youtube, fazer trabalhos no word, etc, etc, etc

então, vai muito do uso que você pretende dar.. e claro, do preco q está sendo pedido, se você ja tem alguma placa amd, etc, etc, etc

se for pra montar um pc novo, do zero: nao vale muito a pena até porque a amd vai lancar novos processadores em breve..

se você ja tiver uma placa-mãe da amd, se o preco do processador for bom e se o uso é mais basico, vale a pena

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira

Na verdade e um computador completo com este processador , 8 gb de memoria , HD de 1 tera e meio + Monitor,  vou usar para coisas básicas e uns jogos , exemplo: CS : GO. Ele está pedindo 1100 , acha que vale a pena ? Vou por uma placa de vídeo nela !

Editado por Lucas Moraes07

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Lucas Moraes07 disse:

Na verdade e um computador completo com este processador , 8 gb de memoria , HD de 1 tera e meio + Monitor,  vou usar para coisas básicas e uns jogos , exemplo: CS : GO. Ele está pedindo 1100 , acha que vale a pena ? Vou por uma placa de vídeo nela !

se o que você vai jogar sao jogos assim mais simples, dependendo da fonte que esse pc tenha, pode sim valer a pena, afinal com 1100 reais você nao compra algo mais potente da intel nao..

mas qual a fonte q esse pc tem? você sabe?

qual placa pretende instalar?

dependendo desses 2 itens, ai pode ser q nao seja mais estão vantagem assim, afinal, se a fonte for ruim você vai ter q investir numa fonte nova e na placa, o que vai encarecer no fim das contas esse pc..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Vai ser uma placa de video simples mano,  uma de 1 gb e 128 bits e DDR3. A fonte tem 500w reais da conta sim, eu tenho conhecimento em informática , só que não sou totalmente antenado quando se fala dos produtos da AMD 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Moraes07 Reais? Qual marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais