Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cinnamon consumindo muita GPU


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu migrei recentemente para o Debian e estou usando o ambiente gráfico Cinnamon. Quando eu ligo meu PC aparece uma mensagem dizendo que por causa de problemas com driver de vídeo o Cinnamon está consumindo mais GPU do que devia. Bom, eu percebi muito essa diferença porque meu computador está esquentando MUITO. E o motivo pelo qual criei este tópico é pra saber como eu corrijo isso. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Manjaro disse:

Esse "problema" é antigo no  Cinnamon.....

 

Está utilizando a última versão lançada ??

 

http://www.sempreupdate.com.br/2016/11/lancada-versao-final-do-ambiente-de-trabalho-cinnamon-3-2.html

 

 

 

 

Não sei. Eu instalei com o tasksel no meu Debian (última versão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Manjaro disse:

verifique no terminal:

 

cinnamon --version  "enter"

 

Cinnamon 2.2.16
 

 

4 minutos atrás, Manjaro disse:

Já planejou substituir o cinnamon por outra opção ?

 

 

Gosto do Cinnamon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efetuar uma atualização no caso poderá quebrar o sistema., mas se quiser sentir um pouco de adrenalina., ou melhor, ansiedade., no terminal:

 

sudo apt-get update "enter"

 

sudo apt-get upgrade "enter"

 

sudo apt-get dist-upgrade.... "enter"

 

Obs. Como gostas do Cinnamon., a distro com Cinnamon mais elegante é a Apricity Os ( baseada no arch linux)

 

https://apricityos.com/

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

efetuar uma atualização no caso poderá quebrar o sistema., mas se quiser sentir um pouco de adrenalina., ou melhor, ansiedade., no terminal:

 

sudo apt-get update "enter"

 

sudo apt-get upgrade "enter"

 

sudo apt-get dist-upgrade.... "enter"

 

Obs. Como gostas do Cinnamon., a distro com Cinnamon mais elegante é a Apricity Os ( baseada no arch linux)

 

https://apricityos.com/

 

 

 

 

Então não há solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

solução na concepção máxima da palavra, Não!

 

O jeito é atualizar e observar como o debian irá se comportar ou instalar uma distro que já disponibilize a última versão do cinnamon, e claro, rezar para que o "problema" tenha sido corrigido...

 

Um outro erro comum no cinnamon é quando surge a mensagem: o Cinnamon parou de funcionar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manjaro disse:

solução na concepção máxima da palavra, Não!

 

O jeito é atualizar e observar como o debian irá se comportar ou instalar uma distro que já disponibilize a última versão do cinnamon, e claro, rezar para que o "problema" tenha sido corrigido...

 

Um outro erro comum no cinnamon é quando surge a mensagem: o Cinnamon parou de funcionar....

Vish. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

efetuar uma atualização no caso poderá quebrar o sistema

Não. É raríssimo isso acontecer.

 

1 hora atrás, Manjaro disse:

mas se quiser sentir um pouco de adrenalina., ou melhor, ansiedade., no terminal:

sudo apt-get update "enter"

sudo apt-get upgrade "enter"

sudo apt-get dist-upgrade.... "enter"

Isso não funciona no Debian pelo que eu lembro, nem no Ubuntu, sem antes mudar a sources.list.

E nem tem porque recomendar isso sem antes tentar resolver o problema ATUAL.

 

17 minutos atrás, Thallysson Klein disse:

Então não há solução?

Qual o seu hardware?

 

Você pode tentar instalar a versão do "backports" no Debian Jessie (o que você usa atualmente), assim você terá a mesma versão disponível na Testing e Sid (as ultimas disponíveis no Debian). Se quiser saber como eu te ensino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AmarildoJr disse:

Qual o seu hardware?

Processador Intel Core i3-5005u (2.0GHz)

Chip gráfico Intel HD Graphics 5500 2005mb

Memória RAM 4gb DDR3 L

HDD 1TB

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, AmarildoJr disse:

Você pode tentar instalar a versão do "backports" no Debian Jessie (o que você usa atualmente), assim você terá a mesma versão disponível na Testing e Sid (as ultimas disponíveis no Debian). Se quiser saber como eu te ensino.

Mas isso é estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...