Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar RAM a 1866Mhz


brN

Posts recomendados

Bom dia pessoal! Seguinte, tenho duas memórias hyperx fury 1866Mhz de 4gb cada.

Mas verifiquei na bios e elas estão em 1600Mhz sendo que ambas são de 1866.

 

Minha configuração é esta:

 

H61M-A/BR 

i5-3470

GTX 750 TI

Corsair CX500
 

Gostaria de saber se tem como deixa-las a 1866Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, brN disse:

@NascarBR Obrigado pela resposta.
Mas eu verifiquei no site da fabricante e lá diz que aceita mais que isso, dê uma olhada por favor: https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/

Ah sim, não me atentei ao modelo da placa-mãe. Entre no Bios nas opção de memória e mude manualmente, veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Ah sim, não me atentei ao modelo da placa-mãe. Entre no Bios nas opção de memória e mude manualmente, veja se resolve.

Aí que tá, eu não achei em espécie alguma esta opção :/
Vou pesquisar na net aqui pra ver se acho algo a respeito, essa "ez-bios" da asus é bem nova pra mim, to apanhando ainda.. rsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Olhou as opção de overclock?

Vou dar uma olhada mais a fundo aqui e já confirmo com você!

adicionado 13 minutos depois

@NascarBR @Gabriel POTUS Amigos, a bios é esta: 

 

20161205_104119[1].jpg

 

Achei a seguinte opção: 

 

20161205_104200[1].jpg

 

Testei alterar a mesma para as frequências 1800 e 1866:

 

20161205_104524[1].jpg

 

E nas duas tentativas deu overclock fail e não ligou:

 

20161205_104400[1].jpg

 

Alguma solução? Grato desde já!

 

 

adicionado 21 minutos depois

@Gabriel POTUS@NascarBR Esqueci de dizer, após setar a frequência o computador não faz nem aquele "beep" de quando ta iniciando, fica com a tela preta. Esta última tela aparece quando reinicio ele pelo botão RESET.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brN disse:

3470 amigo, 3ª geração.

minha placa-mãe e memoria e igual a sua so q meu processador e 2 geração e pelo que li pra fucionar com frequencia maior que 1600mhz precisa de processador 3geração ou mais , e se o seu é terceira geração  talvez deve ser a placa-mãe que é modelo antigo mesmo,  porque aqui  nao passa de 1333mhz

adicionado 1 minuto depois

Eu acabei de verificar tambem esse processador  3470 suporta so ate 1600mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

minha placa-mãe e memoria e igual a sua so q meu processador e 2 geração e pelo que li pra fucionar com frequencia maior que 1600mhz precisa de processador 3geração ou mais , e se o seu é terceira geração  talvez deve ser a placa-mãe que é modelo antigo mesmo,  porque aqui  nao passa de 1333mhz

O meu está setado em 1600Mhz, mas as memórias são de 1866, acho que só precisa configurar mesmo, a placa-mãe suporta até mais de 2000Mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brN disse:

O meu está setado em 1600Mhz, mas as memórias são de 1866, acho que só precisa configurar mesmo, a placa-mãe suporte até mais de 2000Mhz...

é mas nao adianta nada sua placa-mãe suporta e o processador nao.

adicionado 0 minutos depois

http://ark.intel.com/Pt-Br/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz

adicionado 1 minuto depois

o meu processador por exemplo e 2 geração e n consigo por mais q 1333mhz  mesmo minha memoria sendo 1866,  e o seu processador e 3geração so vai ate 1600  acho q pra ir pra 1866 ou passar disso deve ser so os processadores 4 geração pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brN disse:

Poxa, será que ele suporta só até 1600? :/

como você pode ver na especificações ali fala tipos de memoria  ddr3  1333/1600 .

Eu gastei 130$ em um pente de 1866mhz   e roda a 1333mhz kkkkkkk  , mas nao da nada pelo menos o pente tem disssipador de calor  e nao interfere nada em jogos mhz da memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima  @Jhonatan Muller Poxa mas pelo que to vendo aqui, nem processadores de geração superior ao meu, tem suporte a mais que 1600Mhz como é o caso do i5-4690k: http://ark.intel.com/Pt-Br/products/80811/Intel-Core-i5-4690K-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

Se for assim, qual modelo dará suporte para memórias com frequência acima de 1600Mhz? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Esse ele informa que não tem, mas é K ou seja, desbloqueado para overclock, aí tem como mexer e colocar para ele aceitar essas memórias, entendeu? 

E o meu processador o i5 6400, aceita memórias de 2133 MHz nativamente, não consigo aumentar, assim se eu quisesse colocar uma memória de 4000MHz, teria que comprar uma placa Z e um processador K, e ainda memórias com grandes dissipadores e de boa qualidade, aí com o overclock no processador eu conseguiria atingir essa frequência, mas nativamente nenhum processador atinge.

Esqueça isso de colocar as memórias em 1866, simplesmente nem que você consiga setar elas para 2000 MHz você não teria 1 frame a mais em jogo, ou qualquer mudança na velocidade do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...