Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar RAM a 1866Mhz


brN

Posts recomendados

@brN é um conjunto de fatores, a placa suportar até 2133 MHz quer dizer que ela consegue fornecer energia suficiente á uma memória nessa frequência, o controlador de memória fica no processador, ele que manda na real perfomance. Porém é a velha história do gargalo, se você tiver um processador que suporte nativamente 2400 MHz nessa placa-mãe, e você colocar uma memória 2400 nela, no fim sua memória vai funcionar em 2133 MHz, pois a placa-mãe não suporta mais, mesmo que tente colocar na bios, é limitado. 

Porém o seu caso é o seguinte: Sua placa-mãe funciona perfeitamente até essa frequência, mas teu processador vai limitar em 1600 pois o controlador de memória está no máximo, aí só com over para ele aceitar memória em 1866 MHZ, e isso você teria que pesquisar, não sei como fazer um over desse tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN

 

Uma coisa, é o que a CPU suporta nativamente.. Por padrão, são esses valores mesmo..

 

Outra coisa é fazer um OC nas memórias, pela MOBO, pra faze-la operar em frequências maiores.. É possível sim.. Mas, no seu caso, podem ter duas complicações: o próprio pente de RAM fica instável com OC ou sua MOBO não tá suportando fazer OC nela, seja por falta de tensão ou do VRM simples dela..

 

De qualquer forma, não tá perdendo nada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brN disse:

@Flávio Santana Lima Obrigado pela explicação. Mas então, creio que seja impossível um over nesse processador, pois ele não tem o K, então vou ter que me contentar como está mesmo. rsrs

na verdade é possível OC em processadore bloqueados más é uma dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Mas é que comprei elas como 1866Mhz, então creio que se eu elevasse elas até essa valor não teria problemas, mas é como você disse, não to perdendo nada... Não ia ter um ganho notável, seria mais por capricho mesmo xD

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Gabriel POTUS disse:

na verdade é possível OC em processadore bloqueados más é uma dor de cabeça

Pois é, melhor deixar a 1600 mesmo e evitar complicações! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja pra aproveitar que vocês estão aqui uma duvida, compensa mais comprar   qual kit?

kit i3 4170 +placa mATX B85M-E+ memorias ddr3 1600mhz= 1050reais

kit i3 6100 + placa H110M + memoriras ddr4 2133mhz = 1150reais

 

o i3 6100 e a h110M sao modelos novos ne? compensa bastante pagar 100reais a mais e pegar eles?

o i3 e superior ao 4170?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Gabriel POTUS sim, é possível, mas como já vi falarem "Over em processador bloqueado é para os mestres, enquanto nos debloqueados é para iniciantes". E @brN não vai mudar NADA, literalmente. 

@Jhonatan Muller A segunda do i3 6100, mais recente.

kkkkk bem isso mesmo caro colega, quando eu fiz OC pelo BCLK foi difícil manter o processador estável(o 4790 sem o K que mencionei acima)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

eu preferiria este, más o outro é mais atual, um dos fatores que suporto mais esta config é a placa-mãe ter bem mais recursos que a H110

eu terei alguma diferenca notável de fps em jogos com algum desses 3 kits?

 

i3 2100 + h61m-a/br + 8gb ddr3 1600mhz + r7 360 2gb

i3 4170 + mATX B85M-E+ 8gb ddr3 1600mhz + r7 360 2gb

i3 6100 +  H110M +  8gb ddr4 2133mhz + r7 360 2gb

 

compensa eu ficar com meu kit i3 2100 + h61m-a/br  ou vender e comprar algum dos outros 2 kits?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS Eu vi uma pessoa overclockando o i5 6400, ele conseguiu colocar facilmente em 3,5 GHz, e até 3,7 GHz, mas tem o problema que é apenas mexendo no core clock e não no multiplicador, aí que pega pois de alguma forma mexe com a frequência da memória ram e isso não faço ideia kkk. Enfim, enquanto esse i5 em 3,2 GHz estiver muito bem, não vou mexer com isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

eu preferiria este, más o outro é mais atual, um dos fatores que suporto mais esta config é a placa-mãe ter bem mais recursos que a H110

valeu cara, eu vou tentar vender meu kit atual e pegar o i3 6100 + h110m e memorias ddr4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima @Gabriel POTUS Mexer com overclock nesse processador é fora de questão pra mim rs
Estou muito bem servido ainda com os 3.2/3.6 GHz padrão dele mesmo, minha dúvida era só sobre as memórias, mas que pelo visto era algo mais complicado do que eu imaginei, deixarei como está mesmo! Obrigado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, brN disse:

@Flávio Santana Lima @Gabriel POTUS Mexer com overclock nesse processador é fora de questão pra mim rs
Estou muito bem servido ainda com os 3.2/3.6 GHz padrão dele mesmo, minha dúvida era só sobre as memórias, mas que pelo visto era algo mais complicado do que eu imaginei, deixarei como está mesmo! Obrigado a todos!

Pode ter certeza que não estará perdendo nada significante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...