Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vivo ipv6


Posts recomendados

Olá, bom dia Pessoal.

 

Aluguei uma VPS na hostinger a algum tempo e por algum motivo meu IPV4 da VPS está bloqueado por eles. Eles estão com dificuldade para achar o 'bloqueio' e me liberar o acesso. Sei que minha VPS tem um endereço IPV6 funcional para acesso, o que cria a necessidade de acesso a rede IPV6 para mim até que o problema do IPV4 seja resolvido (pelo menos tirar os arquivos para poder abrir os serviços, sem perda de dados, em outra VPS). Sabendo isto, posso explicar meu problema com a VIVO.

 

Antes da VIVO assumir, com a GVT, eu tinha acesso a rede IPV6 sem problemas, lembro que utilizei alguns serviços de VPS gratuitos que liberavam apenas IPV6 na época.  

Hoje com a vivo como ISP, eu recebo um IPV6 Externo, mas não consigo navegar ou pingar qualquer coisa fora da minha rede. 

Liguei para lá para reclamar do problema e fui informado que a vivo não disponibiliza IPV6 para ninguém e que se eu quisesse deveria contratar um técnico particular para configurar IPV6 para mim. 

Já que a ISP não me fornece, pensei em usar um sistema de IPv6 Tunneling ou 6in4. O que acontece é que a maioria desses serviços já não aceitam SignUps e estão recomendando ligar para as ISPs (que não faz esforço em me ajudar).

 

Status do modem com IPV6: (Postei com o IP sem borrar pois já foi resetado trocentas vezes depois do print)

https://postimg.org/image/rkh47th3r/

 

Alguém poderia me dar uma luz sobre o problema? 

 

Desde já agradeço a atenção. Um bom dia :)

modem vivo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ipv6-test.com/ 

 

Resultado
 

"1. Get ready for IPv6

Your network connection does not support the IPv6 protocol, it may be possible to enable IPv6 support in your router configuration or by asking your ISP. If your ISP doesn't support IPv6 yet, you may use a tunnel provider to access the IPv6 Internet through your IPv4-only connection."

 

25 minutos atrás, dwatashi disse:

Usando sites de teste IPv6 o que aparece?

 

Alguns modens da GVT vinham com suporte IPv6 limitado, ele existia, mas não funcionava para o LAN apenas para WAN.

 

 

Interessante isso sobre os modens, estou com um Pace v5471 com FW Custom da O3 Labs (não tenho certeza do suporte dele para IPV6, uso ele para liberar a DMZ e o Bridge caso necessário). A screenshot do anexo do post é de um Arkadian VRV7006AW22-A-GR (que tem um bug na DMZ e no redirecionamento das portas, nunca funciona).

O Arkadian mostra o IPV6 WAN apenas, como pode ser observado na imagem. O Pace V5471 não mostra nenhuma informação sobre IPV6 ou status da conexão por ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que em sua região o IPv6 ainda não esteja completamente suportado.

 

No caso os computadores estão com o IPv6 instalados? Se estiver com o IPv6 funcionando, você poderia desativar o Ipv4 para ver se consegue conexão. No Fw O3, alguns são ativados em modo cli, outros tem o modo GUI, procure para ver nas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu FW parece ser por GUI, deixarei em Anexo a imagem de como está. (Estou pensando em testar com DD-WRT em um 841ND em Bridge com o v5471)

 

Obs: Não estou com meu PC ligado no 841ND neste momento, está direto no modem VDSL, já que o 841 não tem IPV6 no FW padrão

 

https://gyazo.com/1971eec7a132895396e8a8f3e61e19b51971eec7a132895396e8a8f3e61e19b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...