Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de uma opiniao! Gtx 1080


Posts recomendados

Galera é o seguinte. eu comprei uma gtx 1080 asus strix OC pela internet, e após 35 dias, recebi o produto bem embalado e beleza. Porém, recebi uma versão diferente, recebi a 1080 Advanced edition. Olhando no site da asus, la diz que a que eu recebi tem um clock ligeiramente menor. Gostaria de saber se essa diferença de clock realmente justificaria eu mandar a placa de volta, esperar mais 35 dias, e receber a versão correta. Para ajudar, vou por aqui a diferença de clock. O que vocês fariam?

 

Essa é a que eu COMPREI: OC Mode - GPU Boost Clock : 1936 MHz , GPU Base Clock : 1784 MHz
Gaming Mode (Default) - GPU Boost Clock : 1898 MHz , GPU Base Clock : 1759 MHz 
*Retail goods are with default Gaming Mode, OC Mode can be adjusted with one click on GPU Tweak II

 

Essa é a que eu RECEBI: OC Mode - GPU Boost Clock : 1835 MHz , GPU Base Clock : 1695 MHz
Gaming Mode (Default) - GPU Boost Clock : 1809 MHz , GPU Base Clock : 1670 MHz 
*Retail goods are with default Gaming Mode, OC Mode can be adjusted with one click on GPU Tweak II

 

E aí? Devolvo e espero? fico com a que eu recebi? To sem saber o que fazer kkkk me deem uma luz!! VALEUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compreendo que o correto é solicitar uma correta. Porém estou sem uso do pc a bastante tempo, e gostaria de saber se essa diferença no clock fará muita diferença no desempenho, afinal ambas são uma 1080. Se alguém souber ajudar =/

 

seria tenso ter q esperar mais uns 30 dias =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, renatu86 disse:

Eu compreendo que o correto é solicitar uma correta. Porém estou sem uso do pc a bastante tempo, e gostaria de saber se essa diferença no clock fará muita diferença no desempenho, afinal ambas são uma 1080. Se alguém souber ajudar =/

 

seria tenso ter q esperar mais uns 30 dias =/

A diferença é muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatu86 eu dei uma analisada nos dois modelos e eles parecem ser exatamente iguais (em termos de hadware):

 

A que comprou: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1080-O8G-GAMING/specifications/

A que recebeu: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1080-A8G-GAMING/specifications/

 

Confira para ver se é isso mesmo.

 

Parece ser o mesmo modelo, mesmo VRM, mesmos aplicativos. O que deve diferenciar uma da outra é que a primeira (a que você comprou) deve ser com os chips mais "premiados", mais estáveis em overclock, então eles deram um boost maior. Teoricamente as duas placas são iguais, só que a que você comprou seria aquela fatia de bolo "mais gorda" da vitrine. Você olhou para o lado e o cara pegou a fatia mais magra. Mas o bolo é o mesmo.

 

Essa diferença de clock talvez não ganhe 2 frames. Pouca coisa mesmo. Você também pode fazer um over para chegar no clock da outra.

 

Como você deve ter encomendado (não tem na loja), você podia pedir para o cara um produto de $40 dólares para compensar (essa é a diferença que aparece no PCpartpicker). 

 

Porque o cara te deu a volta.

 

OBS: não use os sites brasileiros para comparar preços entre modelos por causa da oscilação do dólar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ContiusaIsso mesmo, você colocou certo, a que eu comprei e a que eu recebi.

 

Obrigado pela explicação cara, deu pra entender perfeitamente. Já que a diferença é tão pouca no desempenho, acho que vou ficar com a que eu recebi mesmo, e pedir algum ''agrado'' pelo erro, como você sugeriu. 

 

Eles são uma loja de importação sabe. E na verdade, passei 42 dias pra receber, pois moro no nordeste (apesar de ser numa capital, demorou isso tudo rs). Não queria enviar, pra passar mais 40 dias pra receber a correta, sendo que a diferença de desempenho é tão pouca..

 

Enfim, obrigado pelas informações e sugestões galera.

 

e quem puder acrescentar alguma informação, agradeço desde já!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...