Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel de Lara

Tela Azul "Atikmpag.sys" HD 6790

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Recentemente estou com um problema com a minha Sapphire Radeon HD 6790, ela começou a apresentar a BSOD (Tela Azul).

O erro acontece quando eu instalo os Drivers da Placa de Vídeo (Qualquer versão), após instalar e reiniciar o PC a Tela Azul aparece com o erro no arquivo "Atikmpag.sys".

Alguns pontos sobre o meu problema:

- Já realizei esses procedimentos e não resolveu: 

- Quando ligo o PC na Placa de Vídeo ela apresenta algumas listras Azuis no monitor,

- Erro ocorre tanto no Windows 7 quanto no Windows 10;

- Já Utilizei várias versões do Driver da Placa e o erro continua;

- Já Utilizei o DDU (Display Driver Uninstaller) para remover a instalação e instalar tudo do zero;

- Tentei instalar os drivers pelo Windows Update, mas ele instala os "Drivers Genéricos" e a placa aparentemente não usa toda sua capacidade, pois não consigo aumentar a resolução da tela.

- Quando ligo ela com os "Drivers Genéricos" o PC liga normalmente, porém as listras azuis continuam, mas não consigo alterar nenhuma configuração da Placa de Vídeo;

- Já limpei o PC e os contatos da Placa de Vídeo, o PC é bem ventilado e nunca sofri com aquecimento de algum componente;

- Uso esse PC a mais ou menos 5 anos, nunca tive problemas como esse.

- A minha placa-mãe tem duas entradas PCI, já tentei as duas entradas e o erro persiste.

Será que minha VGA está condenada?

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar com esse problema!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Olá, testei em outro PC e deu o mesmo erro.

Agradeço a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ

Olá, realizei o Reflow com um secador de cabelo, deixei por 5 minutos aquecendo o Chip Gráfico, esperei esfriar e espetei novamente a VGA no PC, funcionou perfeitamente, PC reconhece a VGA, instala os Drivers, está quase tudo certo.

Porém, ao iniciar um Jogo, um vídeo no Mediaplayer ou até mesmo abrir um programa qualquer no PC o cooler da VGA sobe de rotação e ela atinge os 100°C facilmente, estou utilizando o GPU-Z para monitorar a VGA.

O PC é bem ventilado, a VGA nunca teve problemas com aquecimento, o PC está limpo, sem nenhuma sujeira, todos os Coolers estão rodando. Alguém saberia informar uma possível causa do aquecimento?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ

Olá Henrique, troquei a Pasta Térmica e está tudo normal novamente, achei que teria que gastar com outra VGA mas suas dicas solucionaram o meu problema!

Fico muito grato pela ajuda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ

Entendo que o problema pode voltar, mas agora já sei como resolver, antes não tinha a mínima ideia de como proceder perante esse erro, agora estou mais tranquilo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais