Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ViniPLD

Vale a pena um upgrade no meu PC ou comprar um PC gamer novo?

Recommended Posts

Bem pessoal, a minha dúvida é que quero saber se vale ainda a pena da um upgrade no meu PC velho ou comprar um PC gamer novo de até 2500$? a configuração do meu PC atual é a seguinte:

placa-mãe: IPMH61R3 PCI-e 2.0 X16 / soquete 1155
Processador: Core i3 3º geração 3210 de 3.20 ghz
Memória RAM: 4GB de 1333Mhz
Placa de vídeo: Onboard Intel HD 2500
HD: 500gb.

O upgrade que busco fazer nesse PC é colocar uma VGA Geforce GTX 750Ti 2GB e memória RAM hyper X de 8GB 1600Mhz e uma fonte de 500W da corsair.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já o PC novo que andei olhando é o seguinte:

Processador: AM3+ FX-6300 3.5GHz FD6300WMHKBOX Six Core 14MB Cache AMD
Placa de Vídeo: GTX750 TI 2GB DDR5 128Bits ZT-70605-10M ZOTAC
placa-mãe: AM3+ 760G GA-78LMT-S2 DDR3 GIGABYTE
Memória: DDR3L 8Gb 1600MHz HX316LC10FB/8 Fury Black HYPER X
Gabinete: Mid Tower Java Amarelo PCYES
Fonte: 500W 80 PLUS DSA-500VE PFC ATIVO C3 TECH
Hard Disk (HD): 1TB SATA3 64MB Caviar Green WD10EURX WESTERN DIGITAL
Sistema Operacional: Windows 10 (Avaliação de 30 dias)

Link do PC: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-rondon-geforce-gtx-750ti-2gb-amd-fx6300-8gb.html

Bem pessoal é isso, qual das opções vocês acham que vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse PC "novo" já é defasado, não compensa. Configuração mínimo em que começar com H110M + i3 6100 e 8GB DDR4 2133. VGA pegue a RX 460, custa o mesmo que a 750Ti mas é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, NascarBR disse:

Esse PC "novo" já é defasado, não compensa. Configuração mínimo em que começar com H110M + i3 6100 e 8GB DDR4 2133. VGA pegue a RX 460, custa o mesmo que a 750Ti mas é melhor.

Como eu também pensei, o hardware desse novo PC já é defasado, o problema é que eu só posso gastar até 2500 em um novo PC, andei olhando esse também, o que você acha ? https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-draconyx-geforce-gtx950-2gb-i3-6100-8gb.html

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, ViniPLD disse:

Como eu também pensei, o hardware desse novo PC já é defasado, o problema é que eu só posso gastar até 2500 em um novo PC, andei olhando esse também, o que você acha ? https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-draconyx-geforce-gtx950-2gb-i3-6100-8gb.html

Se puder colocar um pouco a mais veja esse: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

VGA melhor e memórias DDR4, as corretas para o Skylake.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião... voce mantem num primeiro instante seu gabinete, memoria e hd, e compra apenas um core i3-6100 (R$ 700-900) uma placa-mãe para ele (300-500) e a RX 460 (700,00) e a fonte... deve dar menos que os 2500.. 

Não sei se o 6100 ja é DDR4 se for pense num upgrade memoria para ddr4

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, bngomes disse:

Minha opinião... voce mantem num primeiro instante seu gabinete, memoria e hd, e compra apenas um core i3-6100 (R$ 700-900) uma placa-mãe para ele (300-500) e a RX 460 (700,00) e a fonte... deve dar menos que os 2500.. 

Não sei se o 6100 ja é DDR4 se for pense num upgrade memoria para ddr4

O i3 6100 é Skylake, portanto DDR4. Infelizmente acabou o estoque, mas esse kit de upgrade é ótimo: http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. se comprar individualmente pode também achar um preço parecido.. procure essa configuração do @NascarBR e acrescente a placa de vídeo.. ainda sobra um troco 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ViniPLD disse:

sim

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, bngomes disse:

exato.. se comprar individualmente pode também achar um preço parecido.. procure essa configuração do @NascarBR e acrescente a placa de vídeo.. ainda sobra um troco 

adicionado 0 minutos depois

sim

Agora que eu vi, a memória é ddr3, tem algum problema em usar com essa placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, ViniPLD disse:

Agora que eu vi, a memória é ddr3, tem algum problema em usar com essa placa-mãe?

Sim, Skylake é para ser usado com DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais