Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8300 vs i5 3330


juiceb0x

Posts recomendados

galera, to atualmente com um i5 3330 e uma placa-mãe h-joshua-h61-uatx que é bastante antiga junto com o processador.

comprei um fx 8300 e uma placa-mãe nova para ele (ainda está em transporte) , mas ainda estou meio em duvida se foi uma boa escolha trocar de processador intel para um amd.

 

alguem pode me dar uma ideia se foi uma boa troca e se o i5 3330 mesmo antigo supera o fx 8300.

 

 obs: fiz uma pesquisa antes da compra claro mas nao achei nada relacionado que me desse uma segurança e comprei por ter o dobro de núcleos, ter 3.3ghz à 4.2ghz no modo turbo que é o onde eu pretendo usar e o intel so tem 3.3ghz no max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, juiceb0x disse:

obs: fiz uma pesquisa antes da compra claro mas nao achei nada relacionado que me desse uma segurança e comprei por ter o dobro de núcleos, ter 3.3ghz à 4.2ghz no modo turbo que é o onde eu pretendo usar e o intel so tem 3.3ghz no max.

São processadores com arquiteturas totalmente diferentes. Comparar especificações não ajuda nada.

 

13 minutos atrás, juiceb0x disse:

alguem pode me dar uma ideia se foi uma boa troca e se o i5 3330 mesmo antigo supera o fx 8300

O Core i5 3330 foi lançado no terceiro trimestre de 2012, enquanto o FX-8300 foi lançado no quarto trimestre de 2012. Os dois são processadores igualmente antigos. E, se você tiver comprado uma placa-mãe 760G, pegou uma placa-mãe mais antiga ainda.

 

O FX-8300 é pouco superior no multi core e consideravelmente inferior no single core. Se for para jogos o Core i5 3330 seria melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara então acho que eu vou vender ele e comprar 2x8gb de ram (so tenho 8gb)

so que minha placa-mãe h-joshua-h61-uatx diz que so suporta isso aqui:

Arquitetura de memória de canal duplo

Dois soquetes DIMM DDR3 de 240 pinos

Suporta os seguintes:

PC3-10600 (DDR3-1333)

PC3-12800 (DDR3-1600)

Somente memória não ECC, sem buffer

Suporta DIMMs de 1 GB, 2 GB, 4 GB e 8 GB

Suporta até 4 GB em sistemas de 32 bits

Suporta até 16 GB em sistemas de 64 bits

 

 To meio na duvida em qual memoria comprar com medo de nao ser compativel. Ja que você esta aqui me da essa força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa o pdf do código de defesa do consumidor e pesquisa por "arrependimento".

adicionado 3 minutos depois

Pesquisa por "arrependimento" dentro do CDC* 

A frase ficou estranha.

 

Você pode desistir da compra depois que for entregue, só não abre o pacote, não faz nenhuma alteração nele, deixa do jeito que foi entregue, se não você perde esse direito. Entra em contato coma loja e diz que quer exercer o direito de arrependimento. Mas antes, lê o CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...