Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas J.

Talvez a placa-mãe?

Recommended Posts

Olá, já faz um tempo que o desempenho do meu computador para jogos por exemplo, está baixo.

Configurações:
Processador: Core i5 3.00GHz
Memória RAM: 8GB
Placa de Vídeo: GeForce GT 620 1GB

Recentemente o FPS em jogos estava muito baixo e oscilando bastante. Antes o FPS em League of Legends por exemplo, era estável em 120, porém houveram alguns problemas com a fonte e tive que trocar algumas vezes. Atualmente o FPS fica instável e oscila muito. De 120, o FPS cai para 70, sobe para 90, desce pra 40, sobe pra 60, desce pra 30... Enfim, oscila Muito. Imaginei que poderia ser a placa de vídeo, então resolvi tirar a placa de vídeo para ver quanto ficava. O FPS estava em 3. Os drivers estão atualizados. A configuração do computador de um amigo é a mesma que a minha e ele não tem placa de vídeo e roda o LoL no full, travado a 60 de FPS, enquanto que eu jogando no Very Low, sem a placa, fica travado em 3 de FPS. O que vocês acham que possa ser? Imagino que possa ser a placa-mãe que acabou dando defeito pela quantidade de vezes que a fonte deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter usado fonte ruim, pegue uma de qualidade que o problema acaba. Qual é a sua placa-mãe e a do seu amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a variação do FPS podem ser vários fatores.. ate o que você ta rodando junto com o jogo influencia (antivirus por exemplo)..  eu acho que a placa-mãe teria pouca influencia nisso.. tente jogar com o antivirus desabilitado...

no mais lembre que LOL é online ... então sua internet pode ta causando essa oscilição

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Deve ter usado fonte ruim, pegue uma de qualidade que o problema acaba. Qual é a sua placa-mãe e a do seu amigo?

A fonte eu já alterei, desde que mudei não tive mais problemas. Não sei o modelo da minha placa-mãe ou a do meu amigo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, bngomes disse:

sobre a variação do FPS podem ser vários fatores.. ate o que você ta rodando junto com o jogo influencia (antivirus por exemplo)..  eu acho que a placa-mãe teria pouca influencia nisso.. tente jogar com o antivirus desabilitado...

no mais lembre que LOL é online ... então sua internet pode ta causando essa oscilição

A internet não vai ser pois o ping fica estável. Não acho que o antivírus iria interferir nisso pois não é só no LoL que isso acontece, apenas o usei como exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas J. Se a fonte por genérica, pode ser o problema!

Qual a temperatura do processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Lucas J. disse:

A fonte eu já alterei, desde que mudei não tive mais problemas. Não sei o modelo da minha placa-mãe ou a do meu amigo.

adicionado 1 minuto depois

A internet não vai ser pois o ping fica estável. Não acho que o antivírus iria interferir nisso pois não é só no LoL que isso acontece, apenas o usei como exemplo.

Exatamente por isso pode ser o antivirus... ja que acontece com outros programas tambem... eu tive muitos problemas com o mcafee

Compartilhar este post

Link para o post
agora, bngomes disse:

Exatamente por isso pode ser o antivirus... ja que acontece com outros programas tambem... eu tive muitos problemas com o mcafee

Meu antivírus é o Avast.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucas J. Se a fonte por genérica, pode ser o problema!

Qual a temperatura do processador e placa de vídeo?

01.PNG

02.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas J. 91 graus para o processador esta bem alto, recomendo trocar a pasta térmica...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucas J. 91 graus para o processador esta bem alto, recomendo trocar a pasta térmica...

Farei isso. Qual a temperatura ideal do processador? O que achas que pode ser a oscilação de FPS? Estou com o desenvolvimento de um jogo pela Unreal Engine pendente e fica complicado fazer qualquer coisa na engine com tanta queda de fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas J. Temperatura alta faz oscilar FPS, o ideal é não passar de 80~85 graus no máximo,

Esse processador não é recomendado para esse tipo de aplicação ou desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais