Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLPC

Aparelho para medição de tensão

Recommended Posts

Boa tarde, não sei se esse é realmente o tópico para isso, mas ai vai... Existe algum aparelho que meça tensão e variação da energia em um determinado cômodo da casa(quarto) que possa ser fixado na parede? Eu pensei assim os fios passam por esse aparelho, ele mede e já passa para os fios de saída.

Eu exemplifiquei em um desenho improvisado.

Obrigado, desde já agradeço

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLPC

Seria um Voltímetro ou um Multímetro.. Mas, nem imagino como você faria essa ligação...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não queria montar e sim comprar pronto, não entendo o suficiente pra fazer isso. Hahaha... Mas é basicamente isso um multímetro/voltímetro digital de parede, em que pudéssemos checar a qualquer momento a tensão que está "rodando" no cômodo ou casa... Mas como ninguém inventou isso ainda, melhor esperar. Haha

Valeu brow

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, irei simplificar, no meu quarto fica o PC... E sei onde fica a instalação elétrica principal dele... Minha intenção, era medir a tensão elétrica do quarto inteiro... Conheço multímetro/voltímetro, porém nunca vi um aparelho como citei que fosse fixado na parede que opere fazendo a medições a todo tempo... Mais ou menos o que o contador da caixa faz, porém medindo apenas a tensão que está passando. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso existe. Olha ai um deles, é só enfiar ele em uma tomada e ele fica medindo a tensão..

No máximo dos máximos terás de providenciar um adaptador para que ele entre em uma tomada nacional.

http://www.dx.com/pt/p/dm55-1-1-5-lcd-digital-ac-power-voltage-monitor-meter-white-ac-80-300v-us-plug-234091#.WEZMh5JSHMU

sku_234091_1.jpg

sku_234091_3.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haha... Finalmente, valeu galera... Tava procurando bastante, no caso eu terei que fazer uma tomada passando pela afiação principal?! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, GabrielLPC disse:

Haha... Finalmente, valeu galera... Tava procurando bastante, no caso eu terei que fazer uma tomada passando pela afiação principal?! 

Não entendi...  É só tascar na tomada, uma tomada qualquer... Nada mais.. Vais ler a tensão daquela rede onde está a tomada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais