Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração está compatível? Jogos, produção musical, desktop


Posts recomendados

Boa tarde,

gostaria de montar um computador que me dê estabilidade e segurança por um bom tempo (fiquei 8anos com o meu que começou a me deixar na mão, principalmente na faculdade, e agora gostaria de um que eu pudesse ficar tranquilo por um booom tempo). Gostaria de uma máquina para estudos, produção de música (nao sou nenhum artista rs, só por diversão, e as vezes que tentava utilizar programas como LMMS do Linux, sempre travava), e eventualmente jogos, de vez em quando.

 

Assim, cheguei na seguinte configuração, e gostaria de saber o que vocês acham sobre desempenho e compatibilidade, fazendo favor:

placa-mãe: Asus Z170M-Plus/BR

Processdaor: I5 6600K       (anteriormente eu estava pensando no 6600, mas a diferença para um 6600K, comprando também um cooler pra ele, subiu apenas 70,00)

HDD: 1T Sata3 Seagate

Ram: Kingston HyperX 8Gb DDR4 2133 (Esta é a minha maior dúvida, não entendo nada sobre esse "2133", outros modelos seriam compatíveis com a placa-mãe/processador?)
Fonte: Corsair 600W

 

Minha maior duvida é a compatibilidade entre os componentes e sobre a memória RAM

 

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. E a placa de vídeo, você por acaso já tem?
  2. Entre mobo Z170 + 6600k (e cooler) ou uma B150 + 6700, é mais jogo ir de i7.
  3. Fonte meio overkill, daria para economizar com uma CX 500w no lugar da CX 600w.
  4. Um SSD caia bem nisso ai...
  5. Qual era mesmo o orçamento? Sem saber quanto você está disposto a pagar, fica difícil recomendar qualquer coisa.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 

1) Tenho uma antiga, uma nvidia 9600GT, ela quebra o galho pra um cs de vez em quando, o foco nem chega a ser jogos agora, talvez eu compre uma melhor mais pra frente, mas por hora nao vou gastar com ela

2)É que o i7 eu acho que iria doer muito no bolso hehehe

3)Otimo! obrigado!

4)Estava pensando em uma SSD pra colocar só conteúdo acadêmico, eu ia esperar um tempo até eeconomizar e poder comprar uma

4)orçamento talvez uns 2400

 

 

 

a memoria é compativel? Esse tal de 2133?   obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...