Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dabota

Qual o problema do Fx 6300?

Recommended Posts

Eu estou pra comprar um PC.

Estou em dúvida quanto o I3 6100 e o Fx 6300. As pessoas recomendam o i3, mas em testes o Fx não fica nada distante do I3, e a diferença de preço é grande.

As pessoas sempre recomendam o I3, por que? Tipo...o Fx 6300 é bem melhor, muito mais custoxdesempenho.

Vou usa-lo com uma Rx 460.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vou te dizer o que acontece, o FX 6300 tem desempenho similar ao i3, as pessoas te recomendam o I3 porque os processadores FX acabam esse ano, se você pretende fazer upgrade futuramente, usando um i3 6100, você poderá pegar um i5, i7, agora se você comprar um FX 6300 e pretende fazer upgrade, não vai ter como, pois os processadores FX que estão acima do FX 6300 não valem a pena, quase não tem diferença de desempenho e quando tem o TDP não compensa. A questão é o seguinte, se você pretende fazer upgrade futuro pego o i3, se você não quer fazer upgrade pode pegar o FX. Entendeu?

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@Dabota Eu uso um FX6300 a 2 anos o problema dele é cooler box.

O que você pode dizer sobre ele? o consumo de energia é muito? o desempenho é bom? tem problemas com os jogos por causa dele?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que seja pela tecnologia mais atual, se nao me engano o fx6300 é de 2012 e o i3 de 2015... tem mais possibilidades de upgrades como o amigo ai acima disse, alem do ddr4 que tende a ser padrão daqui pra frente, enfim... se está montando uma maquina HOJE, o ideal mesmo é o i3 6100

Compartilhar este post

Link para o post

@ely15 cara meu pc é de entrada 

amd fx6300
gtx650 1gb
4gb ram
placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br 
fonte evga 430w

eu tenho mts problemas de super aquecimento com esse computador, bom agora tá pra chega meu tx3 evo e uma ventoinha pra traseira do meu gabinete vou ver como vai ficar...

fora isso tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@robertofe_1 Mas eu acredito que nesse caso o seu problema é por causa da ventilação e do cooler box. É o que eu acho, não posso dizer muito, até porque eu nunca tive um FX.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ely15 Realmente também acho, mas eu encomendei agora dia 1 pela kabum o tx3 evo e uma ventoinha para traseira do meu gabinete que não tem, fora que a fonte do gabinete na parte de cima... espero que resolva a placa-mãe tá fritando 60° + já chegou a 70, processador já chegou a 80° cara eu fiquei louco aqui, mas isso nem é estressando é jogando league of legends... imagina estressar perigoso queimar a bagaça toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais