Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Athlon II 2.7 GHz + GT 420


Posts recomendados

Ganhei um PC do meu tio q ele não utilizava mais..

placa-mãe : MS - 7309 1.3v

Processador : AMD Athlon II 2.7 Ghz com cooler AMD (não sei o modelo)

RAM : 1 Markvision 2Gb + 1 Kingston 4Gb

Placa de vídeo Gigabyte GT420 2Gb 128 bits

Disco Rígido : Seagate Barracuda 1T

Refrigeração : 2 ventoinhas (80mm) + 1 cooler (120 mm)

 

Qual fonte devo colocar ?

E vai dar pra jogar pelo menos State Of Decay ?

Vou Ter q trocar algo ???

(As ventoinhas e o cooler estão na caixa.)

IMG_20161205_200312.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como periférico de entrada com bom resultado e preço aceitável recomendo a Fonte Thermaltake 550W Smart Standart - SP-550PCBBZ

 

Características:
- Marca: Thermaltake
- Modelo:  SP-550PCBBZ

 

Especificações:
- Potência: 550W
- Cor: Preta
- Dimensão Aproximada: 86 x 150 x 140mm
- PFC: Ativo
- Power good sinal: 100 ~ 500 msec
- Hold Up Time: 16msec (minimum) @ 80% of full load at 115Vac/ 230Vac
- Corrente de Entrada: 8A
- Faixa de freqüência: 47 Hz - 63 Hz
- Tensão de Entrada:100 ~ 240V

 

Conectores:
- 1x 24 Pin
- 1x CPU 4+4 Pin
- 2x PCI-e 6+2 Pin
- 6x SATA
- 4x 4 Pin Peripheral
- 1x 4 Pin Floppy

 

Max Corrente de Saída:
- +3.3V: 24A
- +5V: 15A
- +12V: 42A
- -12V: 0.5A
- +5VSB: 3.0A

 

Max Potência de Saída:
- +3.3V & +5V: 105W
- +12V: 504W
- -12V: 6.0W
- +5VSB: 15W

 

http://www.kabum.com.br/produto/40165/fonte-thermaltake-550w-smart-standart-sp-550pcbbz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Marson

Não seria melhor uma Corsair 

Ou um XFX ? 

(Estou disposto a gastar com uma fonte decente, que não exploda como a última.)

Só tinha dúvidas sobre os "Watts".

adicionado 28 minutos depois

@Gabriel POTUS

Posso colocar a XFX 600w ou uma de 500w ?

Esqueca o fato $$$$ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChilãoJr Pode colocar a Thermaltake pois é de qualidade garantida. Conserto fontes e dessa marca é a que menos dá problemas

Agora se podes gastar mais recomendo esta com selo 80 plus gold com PFC ATIVO

http://www.kabum.com.br/produto/57384/fonte-thermaltake-atx-toughpower-grand-mod-650w-80-plus-gold-tg-0650m

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@ChilãoJr recomendaria XFX XT 400W

@Internet colega concordo que esta fonte não é bomba mas tem outras de melhor qualidade por pouco mais caro que tem mais credibilidade que esta marca

 

Meus conceitos não se baseiam em preferências por marcas.

 

40 minutos atrás, ChilãoJr disse:

@Harry Marson

Não seria melhor uma Corsair 

Ou um XFX ? 

(Estou disposto a gastar com uma fonte decente, que não exploda como a última.)

Só tinha dúvidas sobre os "Watts".

adicionado 28 minutos depois

@Gabriel POTUS

Posso colocar a XFX 600w ou uma de 500w ?

Esqueca o fato $$$$ 

 

Para uma configuração que vai demandar menos do que 200 W, a única coisa que dá para dizer a respeito de colocar fontes de 500, 600 W chama-se desperdício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Harry Marson disse:

@Internet @ChilãoJr só essa placa de vídeo exige um consumo de 350W, além do que ter folga nos dias de hoje não é desperdício e sim dá a chance de futuros upgrades conscientes. 

Essa placa de vídeo consome menos de 50W. O computador dele inteiro não chega a consumir 180W. Colocar uma fonte de 500W ali é, definitivamente, um grande desperdício.

 

Nos dias de hoje o consumo dos equipamentos apenas diminui mais a cada dia. Esse conceito de "futuros upgrades conscientes" não se sustenta bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei minha recomendação e não volto atrás, afinal uma fonte de qualidade deve pois ser reconhecida. Prefiro como falado anteriormente deixar essa folga para ficar mais tranquilo do que ficar com o PC sem Fonte, a propósito porquê será que esse PC veio sem fonte!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt particularmente não confio em fontes abaixo de 500W, o que mais se tem são PCs com fontes baratas e sabemos os perigos disso. Sou da velha guarda e para mim potencia sempre vem em primeira questão. É por isso que mantenho meus comentários. Quem quer realmente economizar energia usa um notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Harry Marson disse:

@Foxwalt particularmente não confio em fontes abaixo de 500W, o que mais se tem são PCs com fontes baratas e sabemos os perigos disso. 

Só porque a fonte tem menos de 500W não quer dizer que é ruim. E ter 500W não quer dizer que uma fonte é boa. O autor do tópico pode optar por modelos como a XFX XT 400W ou a Corsair CX 430W, por exemplo, que são fontes boas, além da GX450 já mencionada pelo @Internet.

 

2 minutos atrás, Harry Marson disse:

Sou da velha guarda e para mim potencia sempre vem em primeira questão.

É assim para você e a maior parte das pessoas. Por isso vemos fontes superdimensionadas e de qualidade pior quando poderiam ser adquiridas fontes melhores e com potência condizente com a máquina. É um erro muito comum. É um erro que eu, inclusive, cometi antes de aprender mais sobre fontes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Harry Marson disse:

@Internet @ChilãoJr só essa placa de vídeo exige um consumo de 350W, além do que ter folga nos dias de hoje não é desperdício e sim dá a chance de futuros upgrades conscientes. 

 

Essa placa de vídeo não tem consumo de 350 W em lugar algum. Aliás, seria impossível ela demandar isso, dado que a especificação PCI Express limita ela a 75 W, já que ela se alimenta através do slot da placa-mãe, sem ter um conector dedicado.

 

A própria nVidia coloca que o limite dessa placa é de 50 W.

 

Some então o TDP do processador (95 W), mais a conversão do VRM da placa-mãe (se assumirmis uma eficiência de 85% para essa conversão, teremos então um gasto de 15 W adicionais), mais 10 W para o restante da placa-mãe, mais 10 W para as memórias (5 W por pente), mais 10 W para o disco rígido, mais 15 W para as ventoinhas, mais 10 W para periféricos USB... E temos um total de 205 W...

 

E quanto a essa de futuros upgrades... Ah peraí. Esse negócio de trabalhar fonte em cima de possibilidades especulativas é furada. Isso não é uma casa de apostas, onde você especula sobre o quanto a próxima configuração daqui a 3 anos irá demandar da fonte. Trabalhemos com o concreto.

 

1 hora atrás, Harry Marson disse:

Deixei minha recomendação e não volto atrás, afinal uma fonte de qualidade deve pois ser reconhecida. Prefiro como falado anteriormente deixar essa folga para ficar mais tranquilo do que ficar com o PC sem Fonte, a propósito porquê será que esse PC veio sem fonte!? 

 

1 hora atrás, Harry Marson disse:

@Foxwalt particularmente não confio em fontes abaixo de 500W, o que mais se tem são PCs com fontes baratas e sabemos os perigos disso. Sou da velha guarda e para mim potencia sempre vem em primeira questão. É por isso que mantenho meus comentários. Quem quer realmente economizar energia usa um notebook. 

 

Isso é achômetro? Prove que fontes abaixo de 500 W não são confiáveis. Diga-se de passagem que tem inúmeros reviews com fontes de várias marcas a respeito e várias delas se saíram muito bem. Só porque é baixa potência não significa que é lixo.

 

 

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Só porque a fonte tem menos de 500W não quer dizer que é ruim. E ter 500W não quer dizer que uma fonte é boa. O autor do tópico pode optar por modelos como a XFX XT 400W ou a Corsair CX 430W, por exemplo, que são fontes boas, além da GX450 já mencionada pelo @Internet.

 

Apenas para constar, a Thermaltake em questão é uma CWT DSAII 550 remarcada, que é a mesma linha de base das Corsair CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...