Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Xbox 360 ou Ps3?


Posts recomendados

Bem, creio que estou postando no lugar correto, então vamos lá:

 

Estou numa dúvida entre comprar

→ Controle do xbox 360 original microsoft + receptor wireless + kit bateria e carregador;

→ Controle do Ps3 original (dualshock 3) + receptor usb qualquer.

 

ANTES DE COMPARAÇÕES, NÃO ME IMPORTO COM ERGONOMIA, ACHO OS DOIS MUITO BONS, SEM CLUBISMO

 

Pelo que já pesquisei, eis a questão:

• Optando pelo do xbox 360

A compatibilidade com a grande maioria dos jogos será bem melhor, não precisando configurar botões e etc (afinal o controle é da própria Microsoft);

Mais fácil de achar original.

 

O preço de um controle original + receptor + kit bateria e carregado, sai por R$ 250,00 em média.

E vi também que esse kit de bateria e carregador não passa de 2 pilhas recarregáveis (tudo bem, continua sendo melhor do que gastar com pilhas recarregáveis, carregador pra elas e etc, mas não muda o fato de ser um item "genérico").

 

• Optando pelo do playstation 3 (dualshock 3)

Compatibilidade bem ruim, tendo que usar alguns programinhas pra rodar, e ainda assim bugando em alguns jogos;

Muito difícil achar original (com preço bom), pois a internet está infestada do modelo similar da embalagem azul, que não passa de enganação, pois essa embalagem é comprada por fora e é só montar, publicar e dizer que é original pela embalagem ser "bonitinha".

Por outro lado, a bateria de um controle de ps3 original dura beeem mais que a do xbox...

 

Um controle de ps3 original de verdade custa em torno de R$ 200,00, e um receptor qualquer custa em torno de R$ 25,00, resultando em R$ 225,00 em média.

 

Concluindo,

Qual opção vocês acham melhor/mais viável/melhor custo/benefício? Ir nos R$ 250,00 do xbox? Ir nos R$ 225,00 do ps3? Comprar um similar fraquinho de ps3 por R$ 40,00?

Toda opinião é bem vinda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinícius995 Então, "sem clubismo"  Vai de X-box 360.  Porque?  porque é X-input  o que é reconhecido por praticamente todos os jogos de windows.

 

Não por ser melhor ergonomicamente falando, mas é pela compatibilidade mesmo. Tem jogos que só funcionam com o controle de x-box 360.  Qualquer outro controle, você será obrigado a usar o x360ce  que é um "emulador de x-input" e tem jogos que simplesmente não reconhece este emulador, mas reconhece se usar o controle original plugado na usb.

 

PS: existem outros programas similares ao x360ce... mas nada melhor do que o controle físico original.

Tenho um desses há 6 anos e só apliquei uma manutenção nele trocando os analógicos. Me valeu muito a pena.

 

PS2: Veja se não é mais negócio investir no controle de X-box ONE, que parece que funciona em todos os jogos de windows também.

 

Se não puder pagar por um de X-One,  vai de x360 mesmo que não vai se arrepender.

 

 

adicionado 6 minutos depois
Citação

Controle do xbox 360 original microsoft + receptor wireless + kit bateria e carregador;

Se esse pacote está por R$250 acho que é barato!

Já faz alguns meses que encontrei só o controle wireless Microsoft por R$ 250.  e no mercado livre o receptor estava por volta dos  R$30 ou 40.

 

Eu paguei há 6 anos, R$130 pela versão com Fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...