Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook s/ video se o Flat Cable estiver plugado!


junior.avare

Posts recomendados

Boa noite, me desculpe se o tópico já existir, eu procurei e não encontrei, lá vai! Estou com um caso curioso, (ou não), peguei um Sony Vaio VPCEE41FX, que não tem nenhum sinal de vídeo, porém se eu desplugar o flat cable, dá vídeo no monitor externo, caso volte a plugar o flat, a maquina nem liga, troquei o LCD pra testar e da na mesma, será que o problema é no flat ou algum curto na placa-mãe? Fico com receio de comprar um flat e o problema ser na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser no flat ou no conjunto do display (LCD + Inverter)

 

O que pode ocorrer é que o LCD estar em curto, como proteção o sistema não inicia. Neste caso é pouco provável que seja o flat, você pode testar desconectando o LCD do mesmo para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, então mas testei com outro LCD (um que tenho certeza que esta funcionando) e o problema persiste, a maquina não liga. Desplugo o flat, tanto na placa-mãe como no LCD e a maquina liga normalmente e dá vídeo no monitor externo. Tudo indica que o flat está em curto, mas não descarto a possibilidade de curto na placa-mãe, então estou com receio de comprar um flat e o problema ser na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe postar aqui, mas é que não consegui criar meu tópico nas duas vezes que tentei (dava erro).

Sou novo aqui, talvez seja por isso.

Enfim: 

Tenho um Megatron (não sei o modelo, veio de um primo) e uso ele tem um bom tempo já, mas semana passada ele deu problema após eu reiniciar várias vezes a força (tava sem paciencia pra esperar ele desligar mesmo) e ele começou a dar tela azul naquela tela de ''carregando windows''. Dei uma olhada no que poderia fazer, tentei restaurar o sistema e nada deu certo, pensei ''ah, vou formatar então''. Vi em um site como formatar e fiz isso, porém minha surpresa foi de que na verdade eu não tinha formatado, apenas instalado o Windows em cima do Windows que eu já usava, o que fez com que meus arquivos fossem para a pasta ''windows.old'' no disco C (recuperei-os, copiei para onde estavam originalmente e excluí essa pasta). O problema é que após ''formatar'', meus vídeos (tanto os que já tinha quanto os que baixei após a ''formatação'') não estão sendo exibidos como eram antes do note dar o problema. Agora eles ficam lentos em tela cheia e com uma qualidade de imagem ruim (meio pixelizados, acho que dá pra dizer isso). O que poderia ser e como corrigir isso? Pelo que vi o driver de vídeo desse Megatron é um tal de SIS Mirage 3 Graphics, o qual nunca ouvi falar. Devo instalar algum outro drive (Intel, por exemplo) ou atualizar esse (não achei atualizações quando busquei no google)?

Se alguém puder ajudar, eu ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...