Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASRock Fm2A55M-HD+R2,0


Rosmair Lima

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui, comprei um pcgamer, com a placa-mãe FM2A55M-HD + R2,0, mas comecei olhar aqui sobre essa placa e vi que era pra uso simples... e eu quero pra fazer projetos, o que vocês acham, eu comprei errado? Se tiver uma dica ou ideia do que eu possa fazer eu agradeço. Achei um pc com a placa-mãe a88xm-e45, o que vocês acham, segue a foto da placa A88xm...

 

Se eu trocar de placa-mãe mas ficar com o processador AMD A4 7300 dual-core, daria pra colocar na placa A88xm

IMG_20161205_213505213[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rosmair Peres de Lima disse:

eu comprei errado?

 

cara, APU's, como sao considerados esses processadores sao para computadores extremamente de entrada, coisa bem simples mesmo.. na minha opiniao, você comprou errado sim... porque nada q você faca ai vai melhorar e a troca de um processador mais "potente" dessa linha é quase o valor de um processador melhor de entrada da intel, por exemplo

 

mas qual seriam esses projetos? pra usar programas gráficos tipo corel, photoshop, essas coisas?! se for, esqueca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, esse processador é de entrada e essa placa A55 também é de entrada e combina com o processador. Trocar a placa pela A88 não vai mudar nada em relação ao desempenho. Os programas até podem abrir e funcionar para fazer coisas simples e que não exijam muito do PC. Mas se for pra uso profissional e coisas pesadas ai sim, você pode ter comprado errado. Se você ja comprou e ja esta com você a melhor coisa a se fazer e você instalar os programas e testar como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rosmair Peres de Lima disse:

Mas se eu troca a placa Fm2A55m pela A88Xm-E45.... Sim, eu usarei corel, photoshop, invenor, solidworks, e sketchup.. è que estava negociando com um vendendor e me deui garantia que iria rodar de boa, dai nem pesquisei, a tal confiança.

 

mudar placa-mãe nao adianta em nada, o que faz a diferenca é o processador q no seu caso, esse a4 é o mais basico dos basicos de entrada.. nem se você partisse pros A10, que em tese sao os tops de linha dessas APU's, você teria um desempenho bom, razoavel, a depender da aplicacao, se esta exigir muito do processador por exemplo

 

1 hora atrás, Rosmair Peres de Lima disse:

esta rodando a principio, conversei com o vendedor e ele me disse pra colocar mais um pente de memoria j´pa que veio com 4gb só. Adiana eu colocar mais memorias e uma placa de video, ou vai ser só dinheiro jogado fora

 

 

vai continuar jogando dinheiro fora

 

veja um review desse processador feito pelo proprio Clube do Hardware: 

 

como havia dito, processador para um pc basicao, de uso bem simples e corriqueiro..

 

alias, você investiu quanto neste computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse valor foi caro, por ser essas configurações. Eu queria algo meio barato agora pra depois poder comprar as peças boas e indo montando devagar. Será que deveria vender esse pc e comprar outro? Me desculpem, mas depois que descobrir tudo isso fiquei desanimado, e estou sem saber o que fazer agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosmair Peres de Lima Calma. O que você precisa sem dúvidas é de algo com mais RAM. Esses programas não necessariamente usam muita CPU, mas RAM todos usam. Mínimo 8GB, recomendado 16GB.

 

Quando for comprar um computador para trabalho jogue o nome de cada software que pretende usar + specs no Google; Assim pode ajustar a configuração de acordo.

 

O único programa que pede um processador mais forte é o Solidworks, eles de cara já pedem um i7. A CPU influencia principalmente esses programas 3D. Alguns dão a opção de usá-la para renderizar ao invés da placa de vídeo.

 

A placa de vídeo influencia o viewport (área de trabalho) de programas 3D, e ela costuma ser usada para renderizar. Dependendo do programa ele terá um suporte melhor à CUDA (da NVidia) ou OpenGL (AMD). Também é usada para acelerar a aplicação de filtros no Photoshop.

 

Recomendo pegar um SSD junto com o HD. Instale o sistema e os programas nele, e use como cache para esses programas/scratch disk para o photoshop. Se o orçamento está curto deixe para pegar depois, mas não descarte a ideia. SSD consegue revitalizar um sistema, e será muito bem aproveitado pelos seus programas.

Se conseguir vender para comprar outro pode vender. Pode também tentar devolver à loja e pegar um reembolso. Você foi mal orientado pelo vendedor, que induziu à compra de um produto que na verdade não atende às suas necessidades. O único problema é seu orçamento, que é bem apertado.

 

Conseguindo o dinheiro de volta, se eu fosse você pesquisaria para descobrir se esses programas 3D têm opção para renderizar por CPU. Se tiverem eu tentaria pegar um processador de última geração (que costumam ter GPU onboard decente, atendendo aos outros usos) e deixaria para pegar uma placa de vídeo dedicada no futuro, fazendo renders pela CPU enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosmair Peres de Lima É aquela coisa: O vendedor te induziu ao erro. Não se sinta constrangido, não aja constrangido ao tentar o reembolso. Deixe claro que o vendedor, que deveria ter expertise no assunto, vendeu um produto que na verdade não atende às suas expectativas.


Um advogado conseguiria com que te dessem o reembolso, mas é caro e nem todo mundo tem um amigo advogado para quebrar um galho mandando uma cartinha formal para a loja. Se quiser se tranquilizar quanto aos seus direitos ligue para o Procon do seu estado.

Já tem gabinete? Qual seu orçamento total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nihal disse:

@Gabriel POTUS Acho que sim. À vista daria já, prazo que salga um pouco o preço. O problema é memória, que anda cara/fora de estoque e salga um pouco mais o preço, não dá para usar menos de 8GB para fazer o que ele fará.

nesse caso é verdade, eu preferiria investir em um Haswell(Intel 4° Geração)

que dai memórias placas mães e processador vai ter quase o mesmo desempenho e vai sair bem mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS O que acha da configuração abaixo como alternativa Skylake?

 

Lembrando que essa configuração só é vantajosa mesmo caso esses programas de 3D aceitem renderizar por CPU, que seria mais rápida que a vídeo onboard. Essa é uma alternativa com componentes mais atuais, mas precisa de upgrade futuro.

 

CPU

i5 6600 - R$ 898,99 boleto (R$1.021,58 parcelado)

O ideal seria um i7 para o solidworks, mas sai mais caro ainda. Para baratear mais dá para pegar um i5 6400.

Placa-mãe

GA-H110M-S2PH DDR4 - R$ 351 boleto (R$399,00)

RAM

Kingston HyperX 8GB - R$ 231,80 (R$ 244 parcelado)

Na Pichau a mais barata está 280. Acho que mesmo com frete essa Kingston pode sair mais barata. Dê uma conferida no frete para aí para confirmar. Depois pegue outra de 8GB para ficar perfeito.

Fonte

Corsair CX430 - R$ 219 (R$ 248,86)

R$ 10 mais cara, mas com 30 watts à mais para dar uma folguinha para uma GPU futura.

 

Total R$ 1.700,91 (R$1.913,44 parcelado)

Sem o frete ainda.

 

Coisas que pode dar upgrade futuro são +8GB de memória, pegar uma placa de vídeo dedicada e um SSD.

 

@Rosmair Peres de Lima Ótimo! Menos ~R$ 250 de custo. (:

P.s.: Esse 6600 acabou de sair de estoque novamente enquanto montava o carrinho para testar. Querendo ele tem que cadastrar e-mail e ficar de olho em quando volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nihal disse:

@Gabriel POTUS O que acha da configuração abaixo como alternativa Skylake?

 

Lembrando que essa configuração só é vantajosa mesmo caso esses programas de 3D aceitem renderizar por CPU, que seria mais rápida que a vídeo onboard. Essa é uma alternativa com componentes mais atuais, mas precisa de upgrade futuro.

 

CPU

i5 6600 - R$ 898,99 boleto (R$1.021,58 parcelado)

O ideal seria um i7 para o solidworks, mas sai mais caro ainda. Para baratear mais dá para pegar um i5 6400.

placa-mãe

GA-H110M-S2PH DDR4 - R$ 351 boleto (R$399,00)

RAM

Kingston HyperX 8GB - R$ 231,80 (R$ 244 parcelado)

Na Pichau a mais barata está 280. Acho que mesmo com frete essa Kingston pode sair mais barata. Dê uma conferida no frete para aí para confirmar. Depois pegue outra de 8GB para ficar perfeito.

Fonte

Corsair CX430 - R$ 219 (R$ 248,86)

R$ 10 mais cara, mas com 30 watts à mais para dar uma folguinha para uma GPU futura.

 

Total R$ 1.700,91 (R$1.913,44 parcelado)

Sem o frete ainda.

 

Coisas que pode dar upgrade futuro são +8GB de memória, pegar uma placa de vídeo dedicada e um SSD.

 

@Rosmair Peres de Lima Ótimo! Menos ~R$ 250 de custo. (:

sem dúvida nenhum é melhor nesses aspéctos, más o problema deste PC é que usaria uma VGA onboard do i5 (HD 530)

mesmo o que eu recomendei seja mais "antigo" ele teria uma VGA que destruiria essa HD 530

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...