Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
douglas gajdo

Dell Optiplex 390:Troca de Gabinete E Fonte!!

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Desculpem se postei no local errado, procurei procurei e não achei o local para este tipo de dúvida.

Vamos lá, tenho um Dell Optiplex 390 i5 4gb de ram.

A alguns meses comprei uma GeForce gt 420 2gb ddr3, achei que ia rodar pelo menos o lol liso sem problemas, porém não está liso, em momentos de TF, ou dragão etc o fps cai.

Achei normal ok, porém vi que minha fonte é de 250w (vou postar a foto e se eu estiver errado me corrijam) e creio que seja isso que está causando a queda de fps certo?

Agora outra dúvida, como vocês sabem esse modelo de PC é diferente, uma espécie de slim, e a fonte é bem comprida, gostaria de saber se consigo usar esse pc em outro gabinete com exceção da fonte, pois gostaria de comprar outra para suportar minha placa e pois vou adquirir talvez uma gtx 550 ti que exige uma fonte ainda melhor, a dúvida principal é essa, se consigo utilizar as peças desse pc em outro gabinete qualquer com outra fonte que caiba no gabinete, não entendo muito disso, se puderem ser específicos iria ajudar rsrsrsrs e ficaria grato por indicações de fontes boas não muito caras para usar nessa gtx550 ti ou na atual 420 gt.

A gtx 550 está em torno de 380 reais, gostaria de gastar menos, ou até uns 350 na fonte.

Obrigado

P_20161205_235844.jpg

P_20161205_235830.jpg

Editado por douglas gajdo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já possui o gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, douglas gajdo disse:

O novo não  pois não sei se vou poder usar esse pc com outra fonte diferente.

A questão pelo que eu entendi, é que você quer colocar essa placa-mãe em outro gabinete, e mudar a fonte/VGA certo?  Primeiramente, você tem que comprar um gabinete, que dê suporte pra instalar sua placa-mãe nele, qual o modelo exato da sua placa-mãe? 

E a respeito da fonte, uma fonte normal, vai funcionar nele sim, o que impede o funcionamento nesses gabinetes da dell, é que o tamanho da fonte, é próprio, então a unica fonte que "cabe" ali, são as que eles projetaram para caber, fontes convencionais não cabem. Acredito que uma Corsair Cx430, ou uma Corsair Cx500, já atendam o que você precisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a dúvida é essa,  o modelo é esse da foto abaixo... agora fica a dúvida, a própria placa-mãe é optiplex, sera que tem gabinete para esse tipo de placa?

placa mae.png

adicionado 3 minutos depois

@Kelvin182 up, esqueci de marcar hehe

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, douglas gajdo disse:

Sim a dúvida é essa,  o modelo é esse da foto abaixo... agora fica a dúvida, a própria placa-mãe é optiplex, sera que tem gabinete para esse tipo de placa?

placa mae.png

adicionado 3 minutos depois

@Kelvin182 up, esqueci de marcar hehe

Esse ai é o nome/modelo do PC, pelo visto não o fotware não puxa o nome da MB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também passei por um Dell e eles fazem a placa-mãe com tamanho fora dos padrões também, o que te dificulta a dar upgrades. O que você pode fazer é medir a sua mobo e comparar com os padrões só pra verificar, e postar aqui essas medidas pra ver se alguém sabe um gabinete que vá encaixar ela (provável que não).

No meu caso eu troquei o pc inteiro. Dell é bom pra quem não quer montar nada e não pretende fazer upgrade (e nem jogar com mais performance), tirando isso é ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Os três formatos mais comuns são os seguintes:

ATX = 30.5 x 24.4 cm

Mini ATX = 28.4 x 20.8 cm

Micro ATXO = 24.4 x 24.4 cm

Sabendo ele você consegue escolher um gabinete com segurança.

Veja alguns gabinetes na Pichau ou Kabum, lá sempre terá o tipo de placa suportada.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Eu também passei por um Dell e eles fazem a placa-mãe com tamanho fora dos padrões também, o que te dificulta a dar upgrades. O que você pode fazer é medir a sua mobo e comparar com os padrões só pra verificar, e postar aqui essas medidas pra ver se alguém sabe um gabinete que vá encaixar ela (provável que não).

No meu caso eu troquei o pc inteiro. Dell é bom pra quem não quer montar nada e não pretende fazer upgrade (e nem jogar com mais performance), tirando isso é ruim.

Exatamente, pra usar essa mobo em outro gabinete, teria que ser feita a medida da mobo, e achar um gabinete q desse pra adaptar a mobo nele, o que é muito complicado, por isso a maioria troca de mobo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 Então eu medi aqui deu mais ou menos 26x21, procurei online e a placa é exatamente igual a essa, vocês sabem me dizer se realmente consigo colocar outra fonte a partir desse modelo??

https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-for-Genuine-Dell-Optiplex-390-Small-Form-Factor-SFF-Motherboard-F6X5P-0F6X5P-LGA-1155/1180626147.html?spm=2114.42010208.4.36.2pqXXW

adicionado 0 minutos depois

os cabos da fonte encaixam nesses negocios brancos no canto inferior direito.. nao sei qual a denominação pra esse tipo de entrada

adicionado 5 minutos depois

achei e diz que é Micro-ATX  segundo informa no site, isso quer dizer que....?? hhauhuahua Posso usar outros processadores nela? Como o Corsair indicado? ou isso é o formato dela, sei la me ajudem :(

adicionado 8 minutos depois

uppp, alguem que entenda disso me ajuda por favor, a duvida é se posso colocar outro processador nessa placa-mãe

adicionado 20 minutos depois

adicionado 43 minutos depois

up

Editado por douglas gajdo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, douglas gajdo disse:

@Gabriel Merlo Ferreira @Kelvin182 Então eu medi aqui deu mais ou menos 26x21, procurei online e a placa é exatamente igual a essa, vocês sabem me dizer se realmente consigo colocar outra fonte a partir desse modelo??

https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-for-Genuine-Dell-Optiplex-390-Small-Form-Factor-SFF-Motherboard-F6X5P-0F6X5P-LGA-1155/1180626147.html?spm=2114.42010208.4.36.2pqXXW

adicionado 0 minutos depois

os cabos da fonte encaixam nesses negocios brancos no canto inferior direito.. nao sei qual a denominação pra esse tipo de entrada

adicionado 5 minutos depois

achei e diz que é Micro-ATX  segundo informa no site, isso quer dizer que....?? hhauhuahua Posso usar outros processadores nela? Como o Corsair indicado? ou isso é o formato dela, sei la me ajudem :(

adicionado 8 minutos depois

uppp, alguem que entenda disso me ajuda por favor, a duvida é se posso colocar outro processador nessa placa-mãe

adicionado 20 minutos depois

adicionado 43 minutos depois

up

Você pode sim trocar o processador, porque pelo link que mandou, se for exatamente igual o socket é um LGA 1155, o que possibilita de trocar para a 2ª e 3ª Geração dos Intel Core i3 / i5 / i7, etc. Caso vá efetuar a troca, verifique se o processador que vai adquirir realmente é para o socket lga 1155.

Sobre fonte a fonte, pode sim colocar outra fonte sim, mas recomendo uma cx 430, ou cx 500 corsair, sobre o gabinete, pesquise um que seja "Micro-ATX", como o amigo explicou, temos 3 tipos comuns, ATX, Mini-ATX, Micro-ATX. Procure um que seja "Micro-ATX"

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, você não precisa necessariamente pegar um Micro-ATX. Este é o tamanho mínimo que deve buscar, pode pegar um maior também se preferir (e não for mais caro, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais