Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Problema No Particionamento

Recommended Posts

Visitante

Gente, eu estava querendo particionar meu HD mas na hora em que eu vou em "Diminuir volume"  o valor máximo que posso diminuir não corresponde ao espaço livre. Quero evitar ao máximo utilizar programas tais como EaseUS Partition, pra particionar o HD. Estou aberto a todo tipo de sugestão. 

Segue print ->  http://imgur.com/a/NM1RT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um bom tempo que não utilizo Windows., mas caso eu não esteja enganado não seria possível "manipular" a partição em que está o sistema, com o mesmo em execução...

nesse caso não há como fugir das alternativas como a que citou:

3 horas atrás, Denis Do Amaral disse:

Quero evitar ao máximo utilizar programas tais como EaseUS Partition, pra particionar o HD

Ah., e antes de trabalhar com partições é recomendável fazer uma análise do disco(hd) usando o chkdsk ou mesmo o hdtune por exemplo e desfragmentar a unidade... ( claro, me refiro a quando se utiliza o Windows)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem que desfragmentar e tentar pelo Windows, deve ser algum arquivo gravado quase no final da partição, por isso o espaço disponível vai até o mesmo.

Tem arquivos que o desfragmentador do Windows não consegue realocar, neste caso tem tentar programas de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais