Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leovdn

Problema com saída de vídeo HDMI

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo bom? Estou com um problema relacionado ao vídeo, especificamente à minha Placa de Vídeo, uma GTX650.

Bom, eu venho usando o PC em duas telas há mais de um ano: o monitor conectado pela VGA e a TV pelo HDMI. Vinha utilizando sem dar muitos problemas, mas ontem alguma coisa começou a me incomodar. A tela da TV (ligada ao HDMI) começou a piscar, dando intervalos de pelo menos 6 segundos sem imagem, e depois voltava; isso foi piorando depois de uns minutos e comecei a mexer no cabo, vendo se era um possível mal contato. Tudo isso com a imagem do monitor ( pela entrada VGA) funcionando normalmente. Chegou a um momento em que praticamente não havia mais sinal de vídeo na TV,  então fui por buscando o problema por eliminatórias: 

1 - Testei diferentes cabos HDMI entre o PC e a TV, mas nenhum deu sinal;

2 - Testei a TV com o decodificador digital da minha sala: funcionou normalmente com os dois cabos >> logo, problema não é a TV.

3 - Por fim, testei o PC em outra TV, mas foi também sem sucesso. 

Depois disso, só me restou acreditar que o problema está relacionado ao conector HDMI da minha GTX 650. Tenho a placa há uns 3 anos, o que pode ser o tempo de uso ou o desgaste da entrada; até mesmo li que devido a picos de energia, a entrada pode queimar, ocasionando isso. Não entendo muito de eletrônica ou de consertos minuciosos, por isso vim aqui no fórum pedir a ajuda de alguém que entende mais do que eu. Será esse realmente o problema? E se for, é viável comprar outro conector e levar ao técnico para retirar defeituoso e soldar um novo? 

Obs: a placa está funcionando normalmente na entrada VGA, no monitor primário.

Obs 2: a imagem na TV ocasionalmente trazia essas piscadas/desligadas bruscas, geralmente em calls do skype com webcam (o que sempre achei estranho), mas assim que ligava a minha, a imagem voltava ao normal. 

Obs 3: quando conecto o cabo HDMI na placa, a TV aparentemente reconhece que a liguei em um dispositivo, mas não recebe a imagem - visto que ela pisca assim que plugo o cabo. Já fucei nas configurações, tanto do Windows quanto na da Nvidia, sendo que ambas reconhecem a TV. 
OBS 4: Enquanto tirava a print, descobri que ela capta a possível imagem do segunda tela. Realmente estou sem entender '-'

X95IcUE.jpg

Print.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala @leovdn Minha tv também dava essas piscadas com minha GTX550, mas nunca parou realmente, até que minha Tv queimou por causa de um raio.

Consertei a Tv e funcionou Home theater, Decoder mas, nada de imagem do PC. Só funcionava ligando na VGA ou Hdmi onboard.

A solução que encontrei foi usar a saída DVI com um adaptador DVI - HDMI, então funcionou legal inclusive o audio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, @Josemar Barbosa, fiz como você disse e com o cabo DVI - HDMI funcionou normalmente, até o áudio. Provavelmente o problema é o conector HDMI da minha placa de vídeo, mas nem vou mexer nela por enquanto.

Muito obrigado pela ajuda, cara! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais