Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leovdn

Problema com saída de vídeo HDMI

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo bom? Estou com um problema relacionado ao vídeo, especificamente à minha Placa de Vídeo, uma GTX650.


Bom, eu venho usando o PC em duas telas há mais de um ano: o monitor conectado pela VGA e a TV pelo HDMI. Vinha utilizando sem dar muitos problemas, mas ontem alguma coisa começou a me incomodar. A tela da TV (ligada ao HDMI) começou a piscar, dando intervalos de pelo menos 6 segundos sem imagem, e depois voltava; isso foi piorando depois de uns minutos e comecei a mexer no cabo, vendo se era um possível mal contato. Tudo isso com a imagem do monitor ( pela entrada VGA) funcionando normalmente. Chegou a um momento em que praticamente não havia mais sinal de vídeo na TV,  então fui por buscando o problema por eliminatórias: 


  1 - Testei diferentes cabos HDMI entre o PC e a TV, mas nenhum deu sinal;

  2 - Testei a TV com o decodificador digital da minha sala: funcionou normalmente com os dois cabos >> logo, problema não é a TV.

  3 - Por fim, testei o PC em outra TV, mas foi também sem sucesso. 
 

Depois disso, só me restou acreditar que o problema está relacionado ao conector HDMI da minha GTX 650. Tenho a placa há uns 3 anos, o que pode ser o tempo de uso ou o desgaste da entrada; até mesmo li que devido a picos de energia, a entrada pode queimar, ocasionando isso. Não entendo muito de eletrônica ou de consertos minuciosos, por isso vim aqui no fórum pedir a ajuda de alguém que entende mais do que eu. Será esse realmente o problema? E se for, é viável comprar outro conector e levar ao técnico para retirar defeituoso e soldar um novo? 

 

Obs: a placa está funcionando normalmente na entrada VGA, no monitor primário.

Obs 2: a imagem na TV ocasionalmente trazia essas piscadas/desligadas bruscas, geralmente em calls do skype com webcam (o que sempre achei estranho), mas assim que ligava a minha, a imagem voltava ao normal. 

Obs 3: quando conecto o cabo HDMI na placa, a TV aparentemente reconhece que a liguei em um dispositivo, mas não recebe a imagem - visto que ela pisca assim que plugo o cabo. Já fucei nas configurações, tanto do Windows quanto na da Nvidia, sendo que ambas reconhecem a TV. 
OBS 4: Enquanto tirava a print, descobri que ela capta a possível imagem do segunda tela. Realmente estou sem entender '-'

 

X95IcUE.jpg

 

 

 

Print.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala @leovdn Minha tv também dava essas piscadas com minha GTX550, mas nunca parou realmente, até que minha Tv queimou por causa de um raio.

Consertei a Tv e funcionou Home theater, Decoder mas, nada de imagem do PC. Só funcionava ligando na VGA ou Hdmi onboard.

A solução que encontrei foi usar a saída DVI com um adaptador DVI - HDMI, então funcionou legal inclusive o audio.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, @Josemar Barbosa, fiz como você disse e com o cabo DVI - HDMI funcionou normalmente, até o áudio. Provavelmente o problema é o conector HDMI da minha placa de vídeo, mas nem vou mexer nela por enquanto.

Muito obrigado pela ajuda, cara! 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×