Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tailorpva

Quanto vale meu pc?

Recommended Posts

Estava pensando em trocar algumas peças dele, como a moba, proc e ram, (ddr4) mas pelo que andei pesquisando não tem necessidade né? ainda aguenta um tempo, mas gostaria de ter noção de valor, como comprei aos poucos, e o kit upgrade ganhei, não tenho base de preço

CPU:
Placa-Mãe: placa-mãe Asus Sabertooth Z97 Mark 1 LGA1150 
Processador: Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz 
Placa de Vídeo: AMD Sapphire RX480 8GB DDR5 
Memória: 16GB Ram DDR3 (2x8) 1600mhzz
Fonte: Corsair 500w CX500

Periféricos/Monitor

Monitor: Monitor LED 23" LG 23MP55HQ com Painel IPS Full HD 
Teclado: Razer Blackwidow Ultimate Elite 2013 
Mouse: Razer Ouroboros 
Mousepad: Cougar II Control L 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia @tailorpva .

Cara em hipótese nenhuma eu recomendaria vender este computador, ele é um monstro.

caso você queira, você possa ficar com tudo e trocar apenas o kit básica, você consegue uns 1800-2000 no kit básico(processador + placa-mãe + memória ram)

e recomendaria pegar um i7 6700 + H170-Gaming3(DDR4) + 16GB DDR4

caso queira fazer OC recomendaria um i7 6700k + Z170X-UD5 + 8GB DDR4 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel POTUS Bom dia!

eu sou meio leigo ainda, meu único receio era mais a memória, pelo fato de DDR4 ser padrão hoje em dia, e o clock da minha ddr3 ser um pouco baixo comparado, aí não sei como fica em questão de velocidade/performance minha ram atual, mas bem, se ele ainda é um monstro, acho que vou manter pelo menos até ter grana o suficiente pra trocar sem apertar o orçamento, mas ainda assim, vou deixar anotado aqui a sugestão do upgrade

Obrigado cara! :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tailorpva disse:

@Gabriel POTUS Bom dia!

eu sou meio leigo ainda, meu único receio era mais a memória, pelo fato de DDR4 ser padrão hoje em dia, e o clock da minha ddr3 ser um pouco baixo comparado, aí não sei como fica em questão de velocidade/performance minha ram atual, mas bem, se ele ainda é um monstro, acho que vou manter pelo menos até ter grana o suficiente pra trocar sem apertar o orçamento, mas ainda assim, vou deixar anotado aqui a sugestão do upgrade

Obrigado cara! :D

Por isso disse para permancer pois não há um ganho gritante, você não está perdendo nem 5 fps hj

uma dica, quer dar um Up, coloque um SSD de uns 480-500GB

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar um chute.. mas eu acho que uma configuração como a sua vale pelo menos uns 4000 a 5000 reais... so o monitor e o processador novos deve estar na faixa de 1500 cade um..

pra que fazer upgrade... seu computador deve durar pelo menos mais 2 anos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, bngomes disse:

vou dar um chute.. mas eu acho que uma configuração como a sua vale pelo menos uns 4000 a 5000 reais... so o monitor e o processador novos deve estar na faixa de 1500 cade um..

pra que fazer upgrade... seu computador deve durar pelo menos mais 2 anos...

o preço está nesta faixa mesmo más eu preferiria permanecer com esses equipamentos e trocar o kit básico

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel POTUS disse:

Por isso disse para permancer pois não há um ganho gritante, você não está perdendo nem 5 fps hj

uma dica, quer dar um Up, coloque um SSD de uns 480-500GB

@Gabriel POTUS Tem razão, um SSD iria deixar mais top ainda seu PC. Se é que voce nao tem ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais