Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiiiagoo_08

nvidia geforce gtx 1050 ti 4gb

Recommended Posts

Bom galera, tava monitorando o preço das plaquinhas de video, como de costume

e vi que chegaram por aqui a serie 1050ti de 4GB

num preço razoavelmente aparentemente bom

então a NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 R$ 885,00 da Giga esta aqui R$ 885,00 - sem frete, levando na hora

levando em consideração o preço e o custo beneficio elas estão muito abaixo das 1060 de 6gb que estão tipo R$ 400 temers acima + frete nas principais lojas de info pela rede, pois por aqui estão bem mais cara, ou vale a pena investir nas 1060 de 3gb por R$ 180 temers a mais ?

dissertemos sobre isto.

o que vale mais em relação custo x beneficio.

- NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - R$ 885,00 ( sem frete)

- NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB GDDR5 - GalaxGeForce GTX 1060 3GB - R$ 1.010,00 (sem frete)

- NVIDIA GeForce GTX 1060 GB GDDR5 - GigaByteGV-N1060IXOC-6GD - R$ 1.375,00 ( sem frete )

Ps¹: Preços todos daqui das lojas do Rio de Janeiro, os mais baratos que encontrei, sem descrição de marcas, até porque eu não conheço produtos da " GALAX " e não sou muito fã de placas mini, porém são as mais baratas listadas aqui.

Ps²: As marcas que eu curto estão bem mais caras aqui do que em lojas como kabum, pichau e terabyteshopping. visto que eu tenho total preferência pela: Placa de Vídeo VGA ASUS GTX 1060 STRIX 6G Gaming STRIX-GTX1060-6G-GAMING - 90YV09Q1-M0NA00, mais pagar R$ 1479,00 em boleto + frete não da pra mim (kabum)

Ps³: Levem em consideração a GTX 1060 GB GDDR5 - GigaByteGV-N1060IXOC-6GD ser mini e so por possui um cooler e como não sei como a 1060 trabalha em quesito de temperatura isto pode ser um problema, eu realmente gostaria de uma com 2 coolers ou até 3, mais os preços não estão convidativos nem aqui no RJ e nem nas principais lojas de informatica.

Ps4: Não tenho =/

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo com memoria menor, eu investiria esses 180 a mais na 1060, ja que a 1050ti é de um segmento mais abaixo, por esse preco q você achou era mais negocio pegar uma rx470 que dá um caldo na 1050ti

agora se fosse pra escolher sem observar esse custo x beneficio até 1000 reais, eu optaria pela 1060 de 6gb, sem duvidas.. 

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira a RX 470 está praticamente o mesmo preço da 1060 de 3GB

olhe.

XfxRX-470P4SFD5 - BOX - R$ 980,00

Editado por Thiiiagoo_08

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Kgn o problema e que com o frete ela ficaria com praticamente o mesmo preço da 1060 por aqui, pois geralmente o frete pra k e algo em torno de 70 reais.

então pelo que estou notando o custo x beneficio da 1060 3gb e a melhor opção, correto ?

adicionado 1 minuto depois

@Tycão@grievous poderiam opnar por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente gosto da AMD, as placas dela envelhecem melhor e com a saída de jogos DX12 e Vulkan eu acredito que ela terá desempenho superior à suas rivais da Nvidia devido à Computação Assíncrona.

A Nvidia para de otimizar os drivers das GPUs dela assim que uma série nova sai enquanto as placas da AMD continuam recebendo melhoramentos com o tempo, depois de 1 ano ou 2 as placas da AMD estão muito superiores a suas equivalentes da Nvidia.

Um exemplo recente, o jogo Fallout 4 no dia do lançamento os benchmarks estavam assim:
2997233-falout+4+launch+benchmarks.jpg

Alguns meses depois a Nvidia já estava para lançar a Série 1000 e deixou a 900 de lado, no Patch 1.3 o grafico muda:
2997235-fallout+4+patch+1.3.jpg

Por fim a Nvidia como empresa é uma baita duma filha da ****, está pouco se lixando com a comunidade gamer e faz de tudo para ser beneficiada, intencionalmente prejudicando a AMD e quem usa suas GPUs em benefício próprio.

Hoje a GTX1060 3GB tem desempenho superior que a RX470 de 4GB. Eu acho 3GB de VRAM pouco pros padrões de hoje, então jogos que exigirem muita VRAM terá uma queda no desempenho em frente a RX470.

A Nvidia tem o Shadowplay que é uma ferramenta que grava os jogos (tipo Fraps) com praticamente zero perda de desempenho, se você é "Youtuber" ou faz vídeos, etc ela é mais indicada.

No fim vai do teu gosto, compre a que você gostar mais :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais