Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriela Voigt

Memória ram pc3l ou pc3?

Recommended Posts

Comprei o seguinte notebook:http://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-ES1-572-37EP-com-Intel-Core-i3-6100U-4GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-Webcam-LED-15-6-e-Windows-10-10080142.html

Quero expandir minha memória ram para 8gb, sei que ela é DDR3, porém quando pesquiso memórias algumas são pc3 e outras pc3l. Não sei a diferença entre esses dois tipos de memórias, nem qual deles é para esse notebook. Alguém poderia me informar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriela Voigt

Você tem que dar uma olhada no site da fabricante.. Eles devem informar o tipo de RAM que seu note usa.. Ou use algum programa que reconheça o hardware instalado, tipo Speccy ou CPU-Z...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Use os programas citados pelo @RS Faria para identificar o modelo da sua memória. A DDR3 tem tensão 1,5v e DDR3L 1,35v.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Gabriela Voigt disse:

Ok, obrigada. Descobri que a memória dele é DDR3L. No caso, essa memória seria a mesma coisa que a pc3L?

Procure por DDR3L mesmo, qual o modelo específico que apareceu? Qual a marca e características?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que procurar no site da própria acer mesmo pois não estou com o note no momento. O que apareceu foi: DDR3L SDRAM. 

Em alguns outros sites aparece DDR3 1600.

O modelo do notebook é um Aspire ES1-572-37EP.

Fico em dúvida pois quando procuro pentes de 4gb (o note tem dois slots e 4gb) aparece essa coisa de pc3 e pc3L e tenho medo de comprar a ram errada

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriela Voigt disse:

Tive que procurar no site da própria acer mesmo pois não estou com o note no momento. O que apareceu foi: DDR3L SDRAM. 

Em alguns outros sites aparece DDR3 1600.

O modelo do notebook é um Aspire ES1-572-37EP.

Fico em dúvida pois quando procuro pentes de 4gb (o note tem dois slots e 4gb) aparece essa coisa de pc3 e pc3L e tenho medo de comprar a ram errada

É melhor usar o CPU-Z e Speccy quando estiver com ele em mãos para ter certeza do modelo utilizado e se os dois slots já não estão sendo usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais