Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fhatyra

socket lga 775

Recommended Posts

Saudações pessoal, como estão? Espero que bem.

Bem, tenho um computador POSITIVO que tem uma placa-mãe POS-PIG41BA, já liguei para a POSITIVO e me deram aval de que se o processador que eu colocar nele tiver socket LGA 775 será compatível; dessa forma, gostaria da opinião de vocês para informar-me o melhor processador custo-benefício para games que caiba nesta placa. Orçamento: no máximo R$ 250,00 (podendo chegar, estourando aos 300). Quero botar uma plaquinha HD 7770 Core Edition da XFX nele, já que a ganharei, mesmo com o gargalo creio que dará conta dos games básicos que jogo para um futuro upgrade.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Imakuni disse:

E qual era mesmo a config completa do seu PC atual?

Obrigado pela atenção!

É um Dual-core E5400

Placa-mãe: POS-PIG41BA

Memória: 3GB DDR2

HD 500

Fonte genérica.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Fhatyra disse:

Obrigado pela atenção!

É um Dual-core E5400

Placa-mãe: POS-PIG41BA

Memória: 3GB DDR2

HD 500

Fonte genérica.

Okay, pegue essa fonte aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Fhatyra disse:

Aham, era a CX 430 que eu pegaria mesmo. Mas o processador, tem algum em especial?

Infelizmente, não conheço direito do soquete LGA775, tem mobo que aguenta Quad cores, outras que não aguentam... isso sem mencionar que a RAM é pouca...

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Se quiser pode pegar um Core 2 Duo E8400 dependendo do FSB da sua placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual FSB de sua placa-mãe? 

Antigamente eu tinha uma placa-mãe com FSB de 1066, e eu usava esse Core 2 Duo E8400 que tem FSB 1333, mas a placa meio que capava o desempenho dele!

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Tira um print da aba "Mainboard".

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Realmente não fala o FSB da placa-mãe, mas em alguns fóruns os usuários falam que ela é FSB 1066Mhz podendo ir somente ate o Core 2 Duo E7500.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Fhatyra Realmente não fala o FSB da placa-mãe, mas em alguns fóruns os usuários falam que ela é FSB 1066Mhz podendo ir somente ate o Core 2 Duo E7500.

Você diz que pode ir até o Core 2 Duo E7500 para não capar o desempenho do processador né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Sim, é o máximo que essa placa-mãe aguenta, ou então um Core 2 Quad Q6600.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Core 2 Quad Q6600 é bem superior ao E7500? 

Se pá compro o Q6600. E por acaso, sabe mais ou menos a melhor placa de vídeo que não gargale com o q6600? Agradeço muito o esclarecimento! :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Esse Core 2 Quad Q6600 consegue levar uma R7 360, mas cuidado com sua fonte, se for genérica recomendo troca-la!

Tenho que sair, vou demorar pra voltar, qualquer coisa mais tarde te esclareço mais dúvidas!

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Aguenta sim, boa fonte de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Entendi. Obrigadíssimo!! Estava vendo esta placa: http://www.kabum.com.br/produto/79564/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-350-2gb-gddr5-11251-10-20g

Há muita diferença com a R7 360? Qual seria a equivalente na linha da nVIDIA com a R7 360?

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel O overclock faria muita diferença? Porque esta placa-mãe impede overclock e.e

adicionado 8 minutos depois

@Jasiel É que ganharei uma  XFX HD 7770 Core Edition, vale a pena trocar ou fico com ela?

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Gargala sim. Um dos motivos que me fez trocar.

Em alguns jogos ela chega a ficar em 20% de uso somente, enquanto os dois núcleos estão a 100%.

Também não tenho certeza se é o processador ou os 2Gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Esse processador leva a R7 360, se tiver gargalo será minimo, mas lembrando que esse processador por ser antigo não lida muito bem com jogos atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais