Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é pc low-end, mid-end, high-end? dê-me mais exemplos?


Posts recomendados

Nesse caso esses dois pc com quase mesma especificações seria? 

1: 
i3 4150 
8 GB 
R7 360 2Gb gddr5 

HD e o resto eu não preciso informar.

2: 
i3 4150 
8 GB 
R5 230 2Gb gddr3 
Também vale para este, HD e o resto eu não preciso informar.


não entendo, não sei o porquê da configuração 2 só roda jogos no mínimo, resolução "< = 720p" gráficos mínimo/médio, no entanto a a configuração 1 consegue rodar quase a maioria dos jogos no alto/médio/ultra, mas já ouvira dizer que nem todos. Voltando a dizer: a resolução falaram "que é até 1080p", como não uso esta acabo rodando os jogos meio que no high/ultra. 
Só lembrando eu só rodo jogos em 720p.

 

 Só para avisar eu tenho um processador FX 8230, que ganhei de um amigo e uso ás vezes. Diga-me, vale a pena utilizá-lo com esta combinação? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há uma definição específica e precisa para low/mid/high end, essa divisão vai meio na base do "achômetro". Se fosse para eu dizer, diria que o 1o é um mid e o segundo um low end, por causa da GPU lixosa do segundo (embora o processador seja até que bom).

 

De qualquer maneira, não é como se chamar um PC de "mid" ou "low" mudasse alguma coisa. Ao em vez de perder tempo com uma classificação arbitrária, é melhor só dizer "eu tenho esse PC com essas peças e gostaria de dar um upgrade para jogos (ou seja lá o que for) de até X reais para conseguir melhor desempenho".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parlison

PC Low end é um termo utilizado para computadores com peças de hardware básico, ou seja, seria um PC gamer de entrada por exemplo essas duas configurações que você citou seria low end.

OS: Esses computadores seguram os games em fullhd na faixa de 30 à 40 fps

GTX 750ti, r7 360, r5 250 são exemplos de placas low-end

 

Mid-end= são computadores com a relação custo benéfico, roda tudo, porém com um hardware mais modesto, são computadores que consegue entrar um desempenho satisfatório em fullhd, na faixa de 50 à 60 fps com placas de vídeo como

GTX 960, 950, gtx 1050, 1050ti, rx 460, rx 470 e por ai vai

 

High-end: São computadores equipados para o máximo desempenho em FullHD, 2k dependendo da placa até 4k. trabalham com hardware de ponta aq você já consegue entrar no máximo dos seus jogos, rodando à 60 + fps  

GTX 970, GTX 1060, 1070, 1080, RX 480.

 

Entusiasta: São computadores voltados para cuspir literalmente fps na tela, ou seja, computadores que consegue rodar jogos em 4k com 60fps+, normalmente são equipados com dual GPU ou famoso SLI ou Crossfire.

SLI de GTX 1080, SLI de 970, Crossfire de RX 480 dentro muito aí.

 

PC LOW END 

COMPUTADOR PICHAU GAMER BLOOD+, G4400, R7 360 ou GTX 750ti  2GB, 4GB, 500GB, 430W, BLUECASE

 

PC MID-END

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-6100, RX 470 ou GTX 1050 TI ou GTX 960, 950, 8GB, HD 1TB, 500W

 

PC High END

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-6400, PNY GTX 1060 6GB ou RX 480, 1070, 1080, 8GB DDR4, SSD 128GB M.2, AERO 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Parlison disse:

@Imakuni Acerca do meu FX, recomenda utilizar com estas configuração?

V

8 horas atrás, Imakuni disse:

é melhor só dizer "eu tenho esse PC com essas peças e gostaria de dar um upgrade para jogos (ou seja lá o que for) de até X reais para conseguir melhor desempenho".

Passe ai a config completa do seu PC, incluindo (principalmente) o modelo da fonte. Aproveite e já diga para quê seria tal PC e quanto você estaria disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni tenho dois micro um com a R7 e o outro com R5 (a chamada gpu lixosa), e como dito tenho um processador que ganhei de um amigo que quase nem uso direito, estou pensando em colocá-lo no pc-2 e mais tarde comprar uma gpu da nvidia. A R5 quase ninguém vai querer comprar, digo daqueles que querem extrair o máximo de que for possível, mas aquele que não for exigir muita coisa ex: jogos a maioria só mínimo, gráficos não muito bacana aí serve, sim. Tem um já querendo ele disse "que não exigir muita coisa pesada não, vai ser mais jogos um pouco antigo / antigos" ele que dá 180 pilas acho que até vale, e você?

 

  Sobre a fonte, tenho essas :poops 

96.jpg

96.jpg

que desliga "ás vezes", e me dá muita raiva você não tem noção. Quando falo de desligar não é "Blue Screen", e sim ela dá desligamento automático, tipo você está arrancado a tomada dela. Mas, quando eu volto e ligo meu pc ele liga normalmente. Aí tu podes dizer-me "Possui estabilizar?" Não!, "Filtro de linha?" Não!, falaram que eu podia ligar só na tomada. "Quantos volts é na sua região?" Digamos uns 110v.

 

Ambas fontes eu testei está assim e tem 10 dias que eu as comprei por recomendação, será que é defeito? ou digamos que na minha região a energia oscila muito e essa é umas das característica dela. (desligar quando a energia estiver oscilando). Já estou pensando em trocá-las sabia?

 

 uma outra pergunta tua pode surgir: "com que frequência ocorre esse tal 'desligamento automático'?" digamos que  ele é igual a "tela azul" tu nunca sabes quando ele vai aparecer, não é? Pois, então eu também não sei dizer a frequência ao certo. Tem semanas que fica sem o desligamento e outras ocorre no máximo até três dias, durante ao dia. OBS: é raridade ele aparecer, mas isso incomoda. 

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Parlison disse:

tenho dois micro um com a R7 e o outro com R5 (a chamada gpu lixosa), e como dito tenho um processador que ganhei de um amigo que quase nem uso direito, estou pensando em colocá-lo no pc-2

Melhor vender o FX que você ganhou do que comprar mobo para ele. É uma tecnologia velha, não vale a pena investir nela.

7 horas atrás, Parlison disse:

e mais tarde comprar uma gpu da nvidia

Se puder gastar com uma Gtx 1070... caso contrário, não descarte placas da AMD, elas são bastante competitivas .

7 horas atrás, Parlison disse:

A R5 quase ninguém vai querer comprar, digo daqueles que querem extrair o máximo de que for possível, mas aquele que não for exigir muita coisa ex: jogos a maioria só mínimo, gráficos não muito bacana aí serve, sim. Tem um já querendo ele disse "que não exigir muita coisa pesada não, vai ser mais jogos um pouco antigo / antigos" ele que dá 180 pilas acho que até vale, e você?

Hm... 180 por uma R5 230 é meio alto. Já que tem alguém interessado, venda logo esse treco.

7 horas atrás, Parlison disse:

Sobre a fonte, tenho essas

que desliga "ás vezes", e me dá muita raiva você não tem noção. Quando falo de desligar não é "Blue Screen", e sim ela dá desligamento automático, tipo você está arrancado a tomada dela. Mas, quando eu volto e ligo meu pc ele liga normalmente. Aí tu podes dizer-me "Possui estabilizar?" Não!, "Filtro de linha?" Não!, falaram que eu podia ligar só na tomada. "Quantos volts é na sua região?" Digamos uns 110v.

 

Ambas fontes eu testei está assim e tem 10 dias que eu as comprei por recomendação, será que é defeito? ou digamos que na minha região a energia oscila muito e essa é umas das característica dela. (desligar quando a energia estiver oscilando). Já estou pensando em trocá-las sabia?

 

 uma outra pergunta tua pode surgir: "com que frequência ocorre esse tal 'desligamento automático'?" digamos que  ele é igual a "tela azul" tu nunca sabes quando ele vai aparecer, não é? Pois, então eu também não sei dizer a frequência ao certo. Tem semanas que fica sem o desligamento e outras ocorre no máximo até três dias, durante ao dia. OBS: é raridade ele aparecer, mas isso incomoda. 

Pelo que você descreveu, parece problema na sua rede elétrica mesmo. Pode ser a fonte que for, se a rede oscilar de mais, o PC vai desligar. Fosse uma só das fontes, beleza, talvez fosse defeito; mas como acontece com duas diferentes, ai a probabilidade das duas estarem com problema é muito baixa.

 

A outra opção seria superaquecimento do processador ou mesmo da fonte, mas acho isso uma opção improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...