Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
biuking

Computador dando umas travadinhas

Recommended Posts

Então galera, to em um dilema pra tentar descobrir o que que ta acontecendo com o meu computador. Seguinte, eu tinha 2 hds e usava apenas 1 por ter uma fonte genérica. Esse hd acabou por começar a fazer um barulho muito irritante e eu como sou leigo no assunto achei que fosse algum problema de energia do computador que tivesse afetando o bom funcionamento do hd, acabou que eu adquiri uma cx430 e nada mudou, optei por trocar o hd pelo outro que eu tinha guardado e acabou que deu certo. Passado um tempo, adquiri uma r7 360 e o mesmo mau funcionamento voltou para o hd. Todos 2 hds eram antigos SATA II, então eu tinha que testar com algum novo hd, peguei um do meu primo de notebook que deve ter mais ou menos 1 ano e meio, e de nada adiantou :( Peço uma luz a vocês companheiros, obrigado pela atenção!

SPECS

ASUS H81MA-BR

CELERON G1840

R7 360

CX 430

2X2GB KINGSTOM

HD WD 500GB NOTEBOOK SATA 3

specs.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas travadas ocorrem em quais situações?

Compartilhar este post

Link para o post

No uso comum do sistema ao abrir algum programa já é notável os engasgos e travadas, também em jogos como dota 2 e csgo e alguma parte da gameplay ele da umas freezadas de alguns poucos segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos sintomas, eu investigaria o processador.

Parece estar super aquecendo. Sua placa-mãe detecta isso e força o cooler pra tentar resfriar... sem sucesso...

Está bem limpo e com pasta térmica ok?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, vtavares disse:

Pelos sintomas, eu investigaria o processador.

Parece estar super aquecendo. Sua placa-mãe detecta isso e força o cooler pra tentar resfriar... sem sucesso...

Está bem limpo e com pasta térmica ok?

Eu fiz manutenção de pasta térmica a mais ou menos uns 2 meses, mas vou tentar essa limpeza geral de rotina. Aqui onde eu moro venta muito no momento pode ser que tem um acumulo de poeira mesmo. Tudo é valido no momento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a limpeza do computador e substitui a pasta termica e de nada adiantou :( Continua na mesma irmãos, será que o problema é mesmo o processador e eu terei que substitui-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@biuking

Mas nessas travadinhas o mouse mexe ou congela também ?

Faz um teste de memórias pra ver no que dá.

Testa também com um live-DVD de uma distro Linux.

.

Usando Windows (abrir pastas, navegador,etc) ao abrir esse programas ele engasga, muitas das vezes demora a abrir e quando abre a tela do programa fica branca por um tempo e o pc muito lento, mas consigo mexer o mouse sim. Já no Dota, CSGO ele da umas congeladas de tipo 2,3 segundos e eu não consigo mexer nada e isso acontece muitas vezes em uma partida.

Tem algum Programa pra teste de memória?

Esse live pode ser feito de um pendrive? Se sim qual a melhor distribuição ? Ubuntu mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@biuking

Na imagem do teu primeiro post deste teu tópico a temperatura da placa-mãe está em 115ºC o que é muito alta.

Experimenta tocar com o dedo da mão no chipset da placa-mãe pra sentir se a temperatura está muito alta ( fique de chinelo de borracha para evitar choque elétrico e só toque na área não metalizada do chip ).

Por causa dessa temperatura talvez tenha que reduzir a tensão do chipset pra tentar diminuir ela e talvez eliminar esse problema das travadinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uns testes com uns amigos e ao trocar as rams obtive uma melhora considerável, teste feito com uma Corsair Vengeance 1600mhz 8gb. Parece que minhas memorias estão arregando pessoal, agradeço o apoio de vocês foi de grande ajuda!

EDIT:

Ah quanto ao HD do notebook ta tranquilo, já os outros deram problema mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais