Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
biuking

Computador dando umas travadinhas

Recommended Posts

Então galera, to em um dilema pra tentar descobrir o que que ta acontecendo com o meu computador. Seguinte, eu tinha 2 hds e usava apenas 1 por ter uma fonte genérica. Esse hd acabou por começar a fazer um barulho muito irritante e eu como sou leigo no assunto achei que fosse algum problema de energia do computador que tivesse afetando o bom funcionamento do hd, acabou que eu adquiri uma cx430 e nada mudou, optei por trocar o hd pelo outro que eu tinha guardado e acabou que deu certo. Passado um tempo, adquiri uma r7 360 e o mesmo mau funcionamento voltou para o hd. Todos 2 hds eram antigos SATA II, então eu tinha que testar com algum novo hd, peguei um do meu primo de notebook que deve ter mais ou menos 1 ano e meio, e de nada adiantou :( Peço uma luz a vocês companheiros, obrigado pela atenção!

SPECS

ASUS H81MA-BR

CELERON G1840

R7 360

CX 430

2X2GB KINGSTOM

HD WD 500GB NOTEBOOK SATA 3

specs.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas travadas ocorrem em quais situações?

Compartilhar este post

Link para o post

No uso comum do sistema ao abrir algum programa já é notável os engasgos e travadas, também em jogos como dota 2 e csgo e alguma parte da gameplay ele da umas freezadas de alguns poucos segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos sintomas, eu investigaria o processador.

Parece estar super aquecendo. Sua placa-mãe detecta isso e força o cooler pra tentar resfriar... sem sucesso...

Está bem limpo e com pasta térmica ok?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, vtavares disse:

Pelos sintomas, eu investigaria o processador.

Parece estar super aquecendo. Sua placa-mãe detecta isso e força o cooler pra tentar resfriar... sem sucesso...

Está bem limpo e com pasta térmica ok?