Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questões Didáticas sobre Programação de PIC


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo na área de microcontroladores, mas tenho uma atividade que preciso entregar sobre PIC 18, envolvendo principalmente programação em assembly e C.

O fato é que ultimamente eu ando tendo muita dificuldade, devido principalmente a didática das aulas.

Então venho aqui pedir auxílio a vocês, se possível. Caso alguém decida postar diretamente as respostas, eu agradeço imensamente, mas por ser meio que anti-ético da minha parte pedir tal coisa, se puderem me indicar links, vídeos, livros, qualquer material que ajude a resolver as questões, serei igualmente grato. Peço desculpas pelo incômodo e desde já agradeço. Deixarei as questões logo abaixo, assim como um arquivo em docx com o mesmo conteúdo.

 

Agradeço a atenção.

 

QUESTÕES

1 – Para que serve o pino de master clear  ?

 

2 – Durante a execução de um programa posso mudar a direção de um  pino ? Justifique.

 

3 – Observando o código abaixo, escreva o equivalente em assembly e explique o que faz este comando:

while(true)
{
 PORTC ^= 0x40;
 delay_ms(100);
}

 

4 – Com a sequência abaixo escreva o código em C:              

  movlw  0x46;
  subwf   PORTB,F;

 

5 – Uma variável foi declarada no banco 3, como contador   e seu valor deverá ser passado para o PORTD, faça a  sequência de comandos em assembly.

 

6 – Três chaves são colocadas no PORTB, seu estado deve ser  lido, escolha os endereços e configure como entrada apenas  os três bits em C.

 

7 – Caso as chaves nos endereços RA0 e RA1 estejam ambas em zero,  a saída RB5 vai para um, caso contrário vai para zero. Escreva  em C, os comandos.

 

8 – Quero verificar se o conteúdo da variável contador, do tipo byte,  é igual a      155 em decimal. Escreva as instruções em C.

 

9 – O PORTB e o PORTC foram batizados como entrada, tendo seus valores iniciais iguais a 0x35 e 0x47, responda:

     a ) PORTD = PORTB ^ PORTC;