Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MuRiLOow

Compensa trocar pra AMD?

Recommended Posts

Atualmente possuo um i3 4170 junto de uma H97M-HD3, só que preciso dar um upgrade no PC porque em alguns jogos estou tendo um pouco de gargalo com a minha gtx 960, principalmente em jogos de mundo aberto. Estava pensando em pegar um i5 mas esta totalmente fora do meu orçamento máximo e esta difícil de vender apenas o processador ( as pessoas se interessam pelo kit). Queria saber se compensa trocar pra AMD, ja que tem processadores como o FX 8000 ou o FX 8320e que estão custando na média uns 450 reais, acompanhado de uma placa-mãe boa, fica em torno de uns 800 reais, lembrando que o meu processador antigo e a placa-mãe ja estão inclusos nesse dinheiro. o que vocês acham? Vale a pena trocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale à pena, melhor aguardar e pegar um Skylake ou esperar lançar o Zen. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um FX 8xxx + uma placa-mãe decente ficaria na faixa de preço de um i5-4440.

Acho muito mais jogo pegar o I5 e tentar vender seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/6/2016 às 21:08, MuRiLOow disse:

Atualmente possuo um i3 4170 junto de uma H97M-HD3, só que preciso dar um upgrade no PC porque em alguns jogos estou tendo um pouco de gargalo com a minha gtx 960, principalmente em jogos de mundo aberto. Estava pensando em pegar um i5 mas esta totalmente fora do meu orçamento máximo e esta difícil de vender apenas o processador ( as pessoas se interessam pelo kit). Queria saber se compensa trocar pra AMD, ja que tem processadores como o FX 8000 ou o FX 8320e que estão custando na média uns 450 reais, acompanhado de uma placa-mãe boa, fica em torno de uns 800 reais, lembrando que o meu processador antigo e a placa-mãe ja estão inclusos nesse dinheiro. o que vocês acham? Vale a pena trocar?

Com esse dinheiro, dá pra pegar um i5 fácil fácil. Eu mesmo comprei um 4590 por 560R$ outro dia. Inclusive, 800 R$ dá até para pegar um i7, se der sorte / chorada.

Mas independente disso, não perca tempo pensando em FX. Melhor pular para um i5 Haswell mesmo, ou até um i7 se der.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais