Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração nova


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

Estou montando o meu PC e vou comprando aos poucos (no max em 3 meses consigo pega-lo por completo) e gostaria de uma ajuda de vocês.

Não sou um jogador hardcore, vou usar pra jogar poucos jogos atuais e vou utilizar para trabalhar (3d, edição de vídeo, etc...)

 

Processador Intel Core i5-6600K SKYLAKE 3.5GHz - Será que pego o i5 mesmo? Ou pego um i7 sem muita diferença de preço? Se sim, qual?

 

placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 - Essa é boa para a minha configuração?

 

Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 16GB (2x8) 2133 MHz

 

Placa de Video EVGA GTX 1060 GAMING - Estou em dúvida entre a 1060 ou a 1070 (como vou pegar daqui uns 3 meses, será que pego a 1070 mais barato?) PS: Meu monitor é Full HD 60Hz e não tenho pretensão de trocá-lo por um 4k

 

SSD AMD Radeon R3 Series 240GB

 

Gabinete Aero 500 - Alguma outra sugestão?

 

Western Digital Caviar Blue 1TB HD

 

 Corsair 600W

 

E ai pessoa, o que acham? Mudariam algo? O que?

 

Valeu (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pheeu olá, boa noite

Então eu mudaria o seguinte, colocaria o i5 6600 ao invés do 6600k por 2 motivos, o "K" significa que tem seu multiplicador desbloqueado permitindo fazer OC, um dos pontos é que não acompanha cooler box, o outro é que sua placa-mãe(essa citada) não é adequada para overclock. Teria de ser no mínimo uma z170

Más ela é mais que excelente para sua configuração eu iria recomendá-la más você já citou ela(B150M-D3H)(PEGUE A DDR4)

E outra uma fonte de 400w suportaria esta configuração

Caso queira veja esta fonte abaixo: 

Seasonic 520w ou Antec 520 ou XFX XT 500w ou CX 500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@Pheeu olá, boa noite

Então eu mudaria o seguinte, colocaria o i5 6600 ao invés do 6600k por 2 motivos, o "K" significa que tem seu multiplicador desbloqueado permitindo fazer OC, um dos pontos é que não acompanha cooler box, o outro é que sua placa-mãe(essa citada) não é adequada para overclock. Teria de ser no mínimo uma z170

Más ela é mais que excelente para sua configuração eu iria recomendá-la más você já citou ela(B150M-D3H)(PEGUE A DDR4)

E outra uma fonte de 400w suportaria esta configuração

Caso queira veja esta fonte abaixo: 

Seasonic 520w ou Antec 520 ou XFX XT 500w ou CX 500w


Concordo em tudo.

Gabinete, pegue um da linha Corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como sua placa-mãe é mATX eu recomendo que o gabinete também seja mATX assim ele ocupa menos espaço e fica tudo no jeito.

Thermaltake Versa H13
gabinete-thermaltake-versa-h13-ca-1d3-00

Thermaltake Versa H15

gabinete-thermaltake-versa-h15-window-ca

Corsair Carbide 88R
gabinete-corsair-carbide-series-88r-micr

São todos ótimos gabinetes, com espaço para fans adicionais e até radiadores de WC. Eles tem o custo na faixa de 230 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@Pheeu olá, boa noite

Então eu mudaria o seguinte, colocaria o i5 6600 ao invés do 6600k por 2 motivos, o "K" significa que tem seu multiplicador desbloqueado permitindo fazer OC, um dos pontos é que não acompanha cooler box, o outro é que sua placa-mãe(essa citada) não é adequada para overclock. Teria de ser no mínimo uma z170

Más ela é mais que excelente para sua configuração eu iria recomendá-la más você já citou ela(B150M-D3H)(PEGUE A DDR4)

E outra uma fonte de 400w suportaria esta configuração

Caso queira veja esta fonte abaixo: 

Seasonic 520w ou Antec 520 ou XFX XT 500w ou CX 500w

11 horas atrás, grievous disse:

Como sua placa-mãe é mATX eu recomendo que o gabinete também seja mATX assim ele ocupa menos espaço e fica tudo no jeito.

Corsair Carbide 88R
gabinete-corsair-carbide-series-88r-micr

São todos ótimos gabinetes, com espaço para fans adicionais e até radiadores de WC. Eles tem o custo na faixa de 230 reais.

 

Caramba gostei bastante desse aqui heim. Acho que vou pegar esse mesmo hehehe

 

Valeeeu

 

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel POTUS @Hugh Laurie 

 

E a recomendação é eu descer para uma config sem OC ou subir a MOBO para permitir OC?

E esse 6600, muda muito para um i7 na mesma faixa de preço?

adicionado 14 minutos depois

Ah é galera, esqueci de mencionar: Tenho a oportunidade de montar essa configuração no Paraguai, já que um tio da minha namorada mora lá.

Da uma boa diferença de preço? Ou é melhor comprar por aqui mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você só deve subir para um i7 caso vá de GTX1070 ou faça uso de programas pesados de CAD, renderização 3D, editor de imagens/vídeos. Quanto ao Overclock vai de cada um, eu não gosto :P e os preços do Paraguai não sei te informar.

 

O gabinete que você escolheu permite colocar 2x fans de 120mm no teto, 2x fans de 120mm na frente e 1x fan de 120mm atrás. Recomendo que você use as ventoinhas da DeepCool (Super Silent) que são realmente silenciosas e o preço é ótimo:

http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120/?tag=silent
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...