Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 PC GAMER diferença de R$ 177 por GTX 950 x RX 460


Posts recomendados

pessoal vou comprar um pc gamer e estou entre essas duas configurações. vou comprar o pc montado porque não tenho conhecimento para montar. a diferença é de 177 reais de um para o outro, sendo que a única diferença que observei com olhos de leigo é na placa de video. o mais caro tem uma gtx 950 2gb e o mais barato tem uma rx460 2gb. a dúvida é: a diferença desse valor apenas por conta da placa, (se for apenas essa), vale a pena? segue configurações

 

mais barato r$ 2.199,00

processadorintel core i3-6100 skylake 3.7 / 3mb cache / dual-core

coolercooler box original

placa mãeh110m ddr4, micro atx, 2 slots de memória

memóriakingston hyperx fury 8gb(2x4) 2133mhz

placa de vídeoxfx radeon rx 460 2gb - rx-460p2sfg5

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte430w com certificado 80 plus e pfc ativo

 

mais caro r$ 2.375,12

 

processadorintel core i3-6100 skylake 3.7 / 3mb cache / dual-core

cooler cpucooler box original intel

placa mãeh110m ddr3, micro atx, pcie 16x,suporte até 32gb

memória8gb hyperx 1600mhz

placa de vídeogeforce gtx 950 2gb gddr5 128bit

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte430w certificado 80 plus com pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordeirostp olá, boa noite e seja  bem vindo ao Fórum.

Eu recomendaria a RX 460 pelos seguintes fatos:

1 - é uma placa mais recente(nova geração)

2 - como é nova está mais sujeita a otimização de drivers para melhorar seu desempenho

3 - preço amigável

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordeirostp Esse segundo computador usa DDR3 + Skylake. Não recomendado já que algumas DDR3 passam da tensão segura para Skylakes.

 

A única coisa que me incomoda é não citarem o modelo da fonte. Desconfio que seja a CX430, que é ok, mas também pode não ser ela. No anúncio do segundo modelo colocaram uma foto da fonte e deliberadamente apagaram marca e modelo da etiqueta...

Sobre requerimentos a RX 460 está ligeiramente acima das configurações medianas para Watch Dogs 2 e e do mínimo para BF1. Ela é uma placa de entrada, não rodará nada no ultra, mas rodar deve rodar sim.

 

Na verdade o que deve mais interferir no BF1 é o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2016 às 11:26, Nihal disse:

@Cordeirostp Esse segundo computador usa DDR3 + Skylake. Não recomendado já que algumas DDR3 passam da tensão segura para Skylakes.

 

A única coisa que me incomoda é não citarem o modelo da fonte. Desconfio que seja a CX430, que é ok, mas também pode não ser ela. No anúncio do segundo modelo colocaram uma foto da fonte e deliberadamente apagaram marca e modelo da etiqueta...

Sobre requerimentos a RX 460 está ligeiramente acima das configurações medianas para Watch Dogs 2 e e do mínimo para BF1. Ela é uma placa de entrada, não rodará nada no ultra, mas rodar deve rodar sim.

 

Na verdade o que deve mais interferir no BF1 é o processador.

Olha, saiu uma promoção lá com a configuração desse segundo mais caro, ou seja, com a placa GTX 950 2gb mas com o mesmo preço do primeiro com a placa RX 460. E outra diferença até curiosa que notei, é justamente sobre a preocupação que você tinha mencionado sobre a placa-mãe usar DDR3. Nessa configuração usa-se a DDR4. Parece até que a empresa viu essa discussão e fez as modificações rsrsrs. A ideia era chegar para o natal, mas não vai dar mais e se for realmente um oportunidade, uma promoção de verdade eu fechari agora mesmo. Segue as configurações:

 

PROCESSADORINTEL CORE I3-6100 SKYLAKE 3.7 / 3MB CACHE / DUAL-CORE

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEH110M - DDR4 - LGA 1151

MEMÓRIA8GB HYPERX FURY 2133MHZ

PLACA DE VÍDEOGEFORCE GTX 950 2GB 128BITS

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTEEVGA 430W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...