Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielRazer

Problema GPU Asus K45VM

Recommended Posts

Boa noite pessoal do Cdh, beleza?

Seguinte, hoje fiz uma limpeza no meu notebook (Asus K45VM) e troquei a pasta térmica do processador.. Fazia dias que eu sentia baixo desempenho e um aquecimento muito precoce do notebook.. até ai beleza.

Quando desmontei ele, percebi que o dissipador vai para o CPU e para a GPU, porém somente o cpu estava com pasta térmica.. (imagens)

Só troquei a do cpu, deixando a gpu do jeito que tava (imagem 2).. Ao ligar o note, percebi que a temperatura do cpu melhorou bastante, mas ao jogar alguns jogos leves (ref. combat arms, cs go, dota2) tive uns problemas de freeze da tela (imagem congelada por 2 segundos.. 3 segundos.. uma durou até 10)

Minha dúvida é: devo colocar a pasta térmica na gpu mesmo não vindo de fábrica? Quais seriam os possiveis problemas do baixo desempenho?

Estou formatando o computador agora para ver se melhora em algo.

img1.png

img2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que para alguns sistemas não há contato com pasta térmica, é utilizado aqueles pads para transferir calor.

Se tiver contato não existe prejuízo em utilizar pasta térmica.

As travadas podem ser por causa do sistema de redução de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais