Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb de memoria reconhece 6gb (utilizavel 3.98)


Posts recomendados

meu problema é o seguinte: tenho dois pentes de memoria da corsair de 4 gb cada um, meu pc ta funcionando perfeitamente com os 8gb quando do nada da tela azul e tenho que reiniciar (as vezes trava numa tela azul sem nada escrito, as vezes aparece "ocorreu um erro com seu pc") dai reinicio e naquela tela preta inicial reconhece 4 gb, da a entender que um dos pentes nao esta funcionando mas aí quando o sistema inicia vou verificar e ele ta reconhecendo 6gb (3.98 utilizavel), se um dos pentes nao estivesse funcionando acredito que o sistema iria reconhecer 4gb e nao 6gb dai tenho que ficar apertando o reset até ele reconhecer os 8gb la na tela preta inicial, dai quando reconhece volta a funcionar perfeitamente reconhecendo os 8gb até travar de novo e la vai todo o processo de novo, jatentei trocar os slots mas nada resolveu, queria saber onde esta o problema pois comprei o kit da pixau (placa-mãe processador e memorias), queria saber se algum esta com problema pois esta na garantia.
obs. ja estou com o kit a alguns meses e o problema começou a alguns dias processador fx6300 placa-mãe 78 lmt-usb3 memorias 2x4 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas q bah tche.... outro conterrâneo por estas bandas.....

 

Cara, quando o problema é reconhecimento na tela inicial de post não adianta fuçar no Windows...... 

 

Tira as memórias e limpa os contatos com uma borracha branca....  aqui na nossa terrinha tem muita umidade que pode causar mal contato.....

 

Se ainda assim não funcionar tente com apenas 1 pente alternando o slot nos testes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BiGMac disse:

Mas q bah tche.... outro conterrâneo por estas bandas.....

 

Cara, quando o problema é reconhecimento na tela inicial de post não adianta fuçar no Windows...... 

 

Tira as memórias e limpa os contatos com uma borracha branca....  aqui na nossa terrinha tem muita umidade que pode causar mal contato.....

 

Se ainda assim não funcionar tente com apenas 1 pente alternando o slot nos testes.....

bem isso eu ja fiz, limpei testei uma depois a outra troquei o slot e funciona as duas, agora pouco travou de novo na tela azul  e apresentou o erro sistem_service_exception, tive que reiniciar e la vamos nos de novo reconhece 4gb na tela inicial e no sistema reconhece 6 com 3.8 utilizavel, dei uma pesquizada na net o erro sistem_service_exception, nao ficou bem claro mas me pareceu ter alguma coisa a ver com a vga, mais um detalhe a placa de video é nova comprei depois do kit é uma r7360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mauriciotm disse:

bem isso eu ja fiz, limpei testei uma depois a outra troquei o slot e funciona as duas, agora pouco travou de novo na tela azul  e apresentou o erro sistem_service_exception, tive que reiniciar e la vamos nos de novo reconhece 4gb na tela inicial e no sistema reconhece 6 com 3.8 utilizavel, dei uma pesquizada na net o erro sistem_service_exception, nao ficou bem claro mas me pareceu ter alguma coisa a ver com a vga, mais um detalhe a placa de video é nova comprei depois do kit é uma r7360

Cara,faz o que o BigMac falou,testa com uma,ve a que ta com problema,dps tenta pegar uma emprestada pra testar e pede a garantia da que ta ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que testar individualmente......

 

1º - Faça um ClearCMOS, deixando a BIOS limpa....

 

2º - Baixe o MemTest86 e crie um pendrive com ele.....

 

3ª - Com somente a memoria#1 e rode o teste 4x (uma vez com a memoria em um slot diferente)

 

4ª - Com somente a memoria#2 e rode o teste 4x (uma vez com a memoria em um slot diferente)

 

Assim você consegue identificar se o problema é na memoria (em alguma delas), em um slot específico ou em um canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BiGMac disse:

Tem que testar individualmente......

 

1º - Faça um ClearCMOS, deixando a BIOS limpa....

 

2º - Baixe o MemTest86 e crie um pendrive com ele.....

 

3ª - Com somente a memoria#1 e rode o teste 4x (uma vez com a memoria em um slot diferente)

 

4ª - Com somente a memoria#2 e rode o teste 4x (uma vez com a memoria em um slot diferente)

 

Assim você consegue identificar se o problema é na memoria (em alguma delas), em um slot específico ou em um canal.

ClearCMOS nao fiz ainda, o teste com o memtest86 ja fiz, mas nao dessa forma, uma em cada slot, mas vou refazer o teste desta forma depois posto o resultado, mas nao to confiando muito nesse memtest86, fiz um teste em outra memoria que tenho aqui, que sei que esta com defeito e nao acusou nenhum defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...